Como Organizar um Casamento Temático no Rio de Janeiro

Organizar um Casamento Temático

Organizar um Casamento Temático

Por ser um dia muito sonhado na vida de muitas mulheres, o casamento requer muito planejamento, para que tudo ocorra como o imaginado. A escolha do vestido, convites e buffet são só alguns dos itens da lista interminável de elementos que compõe a cerimônia e que por isso, precisam de atenção mais do que especial. As noivas cariocas precisam ficar mais atentas em relação a alguns elementos, por exemplo, um fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, pode ter sua agenda do ano fechada com 1 ano ou mais de antecedência, por ser uma das cidades com maior índice se casamentos no Brasil.

Preparando um casamento temático

Quando os noivos decidem fazer um casamento temático, eles desejam transparecer algo que gostam em comum. Nesses casos, os casamentos costumam ser mais animados, ou mais românticos, dependendo do tema escolhido pelo casal. A decoração é um elemento importante, ela que vai ambientar os convidados e dar o tom da festa.

Mas, além da decoração, quem deseja realizar um casamento temático não deve esquecer de orientar o traje dos convidados. Dessa forma, todas as pessoas estarão inseridas no mesmo contexto, e nada ficará destoando. Os pratos servidos pelo buffet também devem ir de acordo com o tema, assim como as lembrancinhas e a trilha sonora que vai embalar a festa.

O que os noivos não devem esquecer

Para garantir o sucesso da cerimônia, é necessário o cuidado com alguns itens em especial. Além de decorar mesas, cadeiras, toalhas e adereços de acordo com o tema, é preciso ficar atento à:

  • O ambiente: deve estar em harmonia com a decoração proposta para a festa;
  • O buffet: os pratos que serão servidos devem estar de acordo com o tema;
  • As lembranças de casamento: são de extrema importância, pois são elas que farão seus convidados lembrarem da cerimônia depois da festa;
  • Bolo de casamento: é o símbolo da cerimônia, elemento insdispensável.