Como Organizar um Casamento na Praia

Como Organizar um Casamento na Praia

Como Organizar um Casamento na Praia

Casamentos na praia são uma excelente maneira de se realizar uma cerimônia de casamento diferenciada, mas com muito estilo, além de se desfrutar de um visual inspirador para a cerimônia e, se for o caso, até a festa do casamento. Porém a realização desse tipo de cerimônia demanda uma série de cuidados especiais, coisas que você não precisaria se preocupar no caso de um casamento comum. Vale lembrar que como estamos falando de um ambiente ao ar livre, a Natureza pode acabar nos pregando algumas peças, por isso, é necessário um bom planejamento para este tipo de cerimônia, para que tudo saia como você imaginou.

Primeiro de tudo, se você for realizar um casamento na praia, tem que estar consciente de que ao ar livre, o clima pode ser imprevisível. Você deve estar preparado para a possibilidade de que chova no dia de casamento. Normalmente os casamentos na praia são realizados na primavera ou verão, quando o clima é mais ameno, porém mais instável. Por isso, confira a previsão do tempo para o dia do casamento, e se ela for duvidosa, prepare uma tenda, caso chova.

É possível que você queira realizar uma festa junto à cerimônia de casamento. Na verdade, isso faz sentido, imagine você entrando em um salão com os pés cheios de areia? Pois é, lembre-se que tanto o as cadeiras para os convidados durante a cerimônia quanto as mesas de casamento precisam ser adaptados para que não afundem na areia. Para isso, contrate serviços de decoração e de buffet para casamento que já tenham experiência em trabalhar com esse tipo de cerimônia. Aí você consegue instruções mais específicas para a hora de organizar a festa e descolar os móveis adequados.

Não se esqueça também de que a temática da cerimônia de casamento na praia pode ser –aliás, faz muito sentido que seja – demonstrada através de um convite de casamento personalizado. Basta uma pequena busca na internet para encontrar dezenas de modelos de convites para casamentos na praia. Isso reforça o caráter da sua cerimônia, e ajuda a evitar que os convidados cometam mal-entendidos – como ir de salto alto ao casamento na praia. Logicamente, as lembrancinhas de casamento também podem ser personalizadas para a cerimônia na praia, com motivos marinhos ou navais.