Como Obter Sucesso na Sua Campanha de Links Patrocinados

Os links patrocinados são uma estratégia de divulgação de empresas, produtos e serviços, que tem como objetivo direcionar um maior fluxo de pessoas interessadas para a página com as informações relevantes ao que o usuário esta procurando nos mecanismos de busca.

Campanha de Links Patrocinados

Campanha de Links Patrocinados

Essa estratégia, se bem gerenciada, tem o potencial de geração de leads (interessados) muito grande, pois o seu anúncio só aparece para as palavras-chave que foram escolhidas e consideradas relevantes para aquele negócio.

Aproximadamente 35% das pessoas que utilizam os mecanismos de busca, como Google, Yahoo e Bing, clicam nos links patrocinados para obter mais informações a respeito do que estão procurando, por isso uma análise compreensiva de palavras-chave relacionadas ao negócio é fundamental para uma campanha de sucesso.

Estratégias para a campanha de Links Patrocinados

Para garantir o sucesso de sua campanha é necessária à utilização de duas estratégias básicas, são elas:

– Estruturar a campanha

– Planejar as ações

Estruturando uma campanha de links patrocinados

Alguns pontos devem ser levados em consideração para uma correta estruturação da campanha de links patrocinados. Após a criação de sua conta no canal anunciante, é necessário fazer a segmentação por categorias e subcategorias. A partir desse ponto deverão ser criados múltiplos anúncios específicos utilizando as palavras-chave escolhidas.

Planejando ações

Após a configuração dos anúncios específicos para as palavras-chave escolhidas deverá ser definido o investimento para cada palavra-chave.  Isso é importante pois os valores diferem de acordo com os termos escolhidos. O monitoramento da campanha será fundamental para determinarmos quais as palavras chaves estão trazendo mais conversões para a campanha. De acordo com essa análise poderemos redirecionar as estratégias e fazer os filtros necessários para obter os melhores resultados.

Lembre-se, a estratégias de links patrocinados é muito eficiente, se bem desenvolvida e gerenciada. Caso contrário, resultados não satisfatórios podem ser obtidos implicando em um desperdício de verba de investimento.