Como o Coração Reage Diante da Raiva

Como o coração reagem na raiva

Como o coração reagem com a raiva

Depois de ter assistido alguns Vídeos no You tube e visto as reações de certas pessoas com relação a determinados assuntos e principalmente os que se refere a política, religião e time de futebol,notei como certas pessoas expressam seus sentimentos e atacam outras que nem mesmo as conhecem para defender sua própria idéia. São palavreados e desabafos que notoriamente se fossem presenciais poderiam resultar em lutas e brigas horríveis .

Comecei a pensar aqui comigo, será que este tipo de atitude agressiva deixa a pessoa menos infeliz? Nota-se cada vez mais que as pessoas estão intolerantes soltam baforadas de raiva com e justificam essas atitudes arrogantes e impiedosas como defesa. Será esse um meio para aliviar tensões e ficar mais amenos conosco mesmo? Como está a saúde do coração de uma pessoa agressiva e sem paciência?

Indo mais adiante,quem de nós já não teve,somente hoje até este momento um gesto de intolerância com a pessoa mais próxima de nos?Parecemos estupins prestes a explodir. O que no meu dia a dia me tira do sério e me incomoda profundamente, a ponto de arrancar o pior de dentro de mim?E a vida segue e acostumamos com nossos gestos,e ao olhar no espelho descobrimos nossa fisionomia cheia de marcas de expressão.

Observem, o nosso rosto revela os sentimentos que carregamos dentro de nós e pelo que parece não adianta sair descarregando por ai os venenos que não sabemos ao certo por que  causa acumulamos, e por nos proporcionar muito mal, queremos que nosso próximo também experimente dele. E se torna impossível não ser contaminado,a ira provoca ira com certeza.

Não quero aqui pregar um moralismo com olhar voltado para outras pessoas que tenham esse comportamento,mas refletir a partir de mim,não estou isenta destes sentimentos e tenho experiência própria que a exaltação das emoções não leva a nada, além de deixar umas rugas a mais,e depois uma angústia profunda por ter ofendido pessoas muitas vezes inocentes. Olhar dentro de nós mesmos e procurar descobrir o motivo que nos faz ficar tão azedos, é um passo para começar a se livrar desta carga que acaba arruinando nossa saúde e encurtando nossa existência.

Existem pesquisas que comprovam que as emoções alteradas e não administradas sabiamente, tem provocado mortes. Quem já não teve experiência em seu meio de convívio,de fatos ocasionados pelo desequilíbrio emocional de alguém?Muitos utilizam a raiva como desculpa para determinadas atitudes,como se este sentimento fosse incontornável e maior que todas as forças humanas.

A raiva é uma emoção que pode ser equilibrada com decisão e esforços ,talvez o mesmo esforço que precisaríamos dispensar para se livrar de qualquer outro vício,Graças a Deus podemos nos emoldurar e escolher o bem e ou mau,cabe a cada um decidir pela paz ou pela guerra,mas conscientes de suas conseqüências.

Veja também Ballone GJ – Raiva e Ódio – Emoções Negativas in. PsiqWeb, Internet – disponível em http://www.psiqweb.med.br/