Como montar um comércio de frango assado

Um negócio simples e lucrativo, assar frango e vender ao consumidor final está crescendo e por isso vemos cada vez mais destes. Isso porque o brasileiro viu vantagem em trocar a carne bovina pela de frango, devido ao fator nutritivo e pelo preço, geralmente mais em conta. O negócio de frango assado também não desprende muitos segredos, contudo algumas ferramentas irão ajudar, como uma assadeira de frango, seladora a vácuo e outras, de fácil operação e manutenção. Conheça mais sobre o empreendimento e como montar o seu.

Maquinário

Máquina de assar frango

O principal é uma máquina para assar frango, mas se ela não está dentro do seu orçamento pode começar com uma churrasqueira grande, que irá demorar um pouco mais e desprender mais trabalho, mas com o lucro é possível adquirir uma máquina dessas em pouco tempo. Também será preciso de uma mesa para auxiliar nos trabalhos, facas e outros utensílios e para ajudar, uma seladora a vácuo, que irá permitir oferecer o produto de uma forma mais higiênica e que preservará o calor por mais tempo.

Se puder adquirir a máquina de frango, o trabalho irá ser mais simples e rápido. Ela é movida a gás e permite que o frango asse por inteiro, tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro, impedindo que alguma parte fique crua. A máquina apresenta a temperatura ideal assar, sem contar a comodidade das rodas que permitem movê-la a qualquer momento. Ainda há os modelos elétricos, que economizam mais que o gás, mas também costuma ser mais cara. Avalie qual o modelo mais adequado e se possui a verba suficiente, pois ainda há outros equipamentos que precisam ser adquiridos.

Acompanhamentos

Em alguns casos, os acompanhamentos são tão chamativos quanto o frango em si e por isso muitos destes estabelecimentos inovam e tem uma clientela fixa por conta deles. Você pode incluir a tradicional farofa temperada, além do feijão tropeiro ou outro tipo de feijão, salada, salpicão, purê de batata, arroz ou outros pratos que fazem sucesso na região e podem servir de acompanhamento para o frango. Capriche sempre e ofereça algum deles como acompanhamento gratuito e outros como complementares, cobrando por eles. Assim o lucro será maior.

Higiene

máquina de frango assadoA higiene vai além da limpeza da máquina de assar frango, dessa forma, é preciso se atentar as condições de todos os utensílios usados, do chão e dos funcionários, que devem estar sempre com luvas e touca para evitar que o alimento seja contaminado. Além disso, é preciso ter um alvará da vigilância sanitária para oferecer o produto. Um estabelecimento limpo garante o retorno dos fregueses, que sempre exigem boa procedência dos alimentos.

Localização e público – alvo

Esses são dois fatores que determinam o sucesso do negócio. Para isso é importante avaliar como são as pessoas que residem no local que deseja abrir o ponto. O ideal é que seja próximo a residências e comércio, para ter uma visibilidade maior. Avalie a quantidade de pessoas que podem ser atendidas e se o local é de fácil acesso, sem muita concorrência. A divulgação também ajuda, principalmente se houver alguma promoção ou brinde oferecido aos clientes fieis.