Como Manter Uma Dieta Fora de Casa?

Atenção na Dieta

Manter a dieta fora de casa

Você finalmente consegue mudar o pensamento e hábitos alimentares, e aí parece que surgem milhares de convites para festas, jantares e comemorações. Você sabe lidar com essa situação? Fugir dos compromissos sociais não deve ser opção, pois só pioram a dieta, fazendo com que haja desânimo e a pessoa acabe até mesmo desistindo da dieta, por não estar com as pessoas que mais gosta, só por causa da nova forma de alimentação, só para não cair na tentação.

Então, se isolar por causa de uma dieta não é a melhor opção. Basta ter força de vontade, compreensão de amigos e família, e também alguns truques na manga, confira.

Ter apoio é fundamental

Antes de tudo, é fundamental encontrar quem te apoie na dieta. É comum encontrarmos relatos de pessoas que iniciam empenhadas uma dieta, mas familiares e amigos desdenham da capacidade de conseguir, muitas vezes oferecendo comidas calóricas e gordurosas, o que acaba sendo desestimulante. As pessoas mais próximas precisam dar uma mãozinha. Muitas pessoas têm vergonha de contar para amigos e familiares que estão de dieta, mas isso é necessário se quiser apoio. Se for o caso, não hesite em escolher lugares onde tenham opções de comidas mais saudáveis.

Não se controle tanto

Claro que é preciso ter controle durante uma dieta, já que, uma vez abertas exceções para comer guloseimas e fast food, fica mais fácil cair na tentação outras vezes. Ou seja, é preciso sim ter um autocontrole, mas é possível frequentar sociais sem cair nas tentações por estar com fome. Antes de sair, faça um lanche saudável em casa, como sanduíches, Herbalife, frutas, ou outra opção leve, que dê saciedade. Assim, fica mais fácil resistir às tentações e não foge da dieta, e nem dos amigos. E ainda assim, é possível comer fora sem sair da dieta também. Procure saber onde vai comer antes de sair de casa, conhecendo o menu, e escolha pratos mais leves.

Ao mesmo tempo, não se controle tanto: ingerir um pouco mais de calorias em um dia não estraga a dieta inteira, desde que você se empenhe nos próximas dias. Não se culpe tanto!