Como Limpar os Brinquedos dos Bebês

Eles são colocados na boca, são arrastados, jogados, e até sujos de comida – esta é a relação entre bebês e seus brinquedos. Em todos os lugares, os brinquedos são tratados assim, não é de admirar que sejam algumas das coisas mais sujas que estão ao alcance dos nossos bebês. Sendo assim, como você pode mantê-los limpos? Aqui estão algumas maneiras simples de como limpar os brinquedos do bebê e manter o bebê longe da sujeira.

1. Lavando os brinquedos de plástico.
Existem várias maneiras de limpar os brinquedos de plástico do bebê. Você pode simplesmente lavar as partes não-eletrônicas dos brinquedos de plástico e também os pratos plásticos: deixe de molho por alguns minutos no sabão antibacteriano, lave e seque. É rápido e fácil, e você ainda pode pedir para seus filhos fazerem. Outra forma de limpar os brinquedos de plástico do bebê é usando um dos muitos limpadores de brinquedos especiais que estão disponíveis no mercado. É melhor usar produtos de limpeza naturais, uma vez que são mais suaves e melhor para o meio ambiente também. Você pode também usar um aspirador doméstico comum quando limpar tapetes e carpetes.

2. Lavando brinquedos de madeira.

A maioria dos brinquedos de madeira podem ser limpos esfregando-os com sabão antibacteriano / solução de água e, em seguida, limpá-los utilizando um pano limpo molhado.

3. Brinquedos de pano.
Brinquedos de pano, como ursinhos e bonecos do bebê podem ser um pouco complicado na hora da limpeza. Muitos deles são hoje em dia equipados com sinos, campainhas, pilhas e aparelhos eletrônicos, no entanto, estes brinquedos, quando não possuírem partes eletrônicas, podem ser lavados na máquina de lavar. Certifique-se de primeiro ler as etiquetas de cuidados dos brinquedos de pano antes de limpá-los. A maioria desses brinquedos pode muito bem ser secados na secadora. Atenção: Não utilize sprays sobre brinquedos com partes eletrônicas, como desinfetante e amaciantes, que deixam resíduos perigosos nos brinquedos e são prejudiciais para os bebês.

4. Utilize o vapor!
Uma das melhores e mais fáceis maneiras de limpar todos os brinquedos do seu bebê é cozinhá-los. Isso mesmo! Primeiro, limpe tudo o que puder com um pano úmido. Coloque os brinquedos em um cobertor ou uma toalha e coloque-os dentro da água fervente. Isso irá matar todos os germes e tirar toda a sujeira mesmo das partes mais difíceis dos brinquedos do seu bebê. Agora você terá a certeza que seu bebê está brincando com objetos livre de sujeiras.