Como limpar lustres de vidro e cristal?

Existem dois métodos comuns utilizados para lustres de limpeza: Vidro on ou de vidro off. O primeiro método é pulverizar a solução de limpeza em um pano úmido e usar o pano para limpar todos os elementos decorativos de suspensão, deixando-os ligados à armação. A segunda é para remover todos os elementos de suspensão do dispositivo elétrico e limpar cada parte separadamente, anexando-os após cada peça tenha sido limpo e polido. Não é recomendado para nunca borrife solução diretamente para o seu lustre porque a sua solução de limpeza pode danificar quaisquer elementos não-cristal na armação.

Aqui vamos falar do segundo método (vidro off) após a primeira tentativa de limpá-lo com o vidro por diante. Eu achei que era difícil manter o meu lustre ainda, e desde que eu estava trabalhando muito alto I decidiu que seria melhor para mim fazer a maioria do meu trabalho com segurança na mesa da sala de jantar. Se você está ressuscitando um acessório vintage ou antigo velho, ou algo que requeira uma “escada 7, eu recomendo o segundo método.

lustres-limpeza

O que você precisa para limpar seu lustre

Materiais

Luvas de pano

Panos limpos

Xícara de vinagre

Xícaras de água morna

Garrafa de spray

Escada

Cobertor

Instruções

Se possível, ligue o disjuntor desligado no quarto onde você está trabalhando. Se isso não for possível, desligar a luz no interruptor, e cobrirá o interruptor com um grande pedaço de fita como uma precaução adicional.

Verifique se o seu lustre. Isso é útil para que se você optar por remover todos os elementos de suspensão você saberá onde substituir tudo assim que terminar a limpeza. O meu tinha três seções de prismas assim que eu removi cada seção juntos e colocou-os em grupos por isso gostaria de saber como pendurá-los quando eu era a limpeza final. É também uma boa ideia para tirar uma foto de seu lustre de alguns lados diferentes para referência.

Obter todo o excesso de poeira e detritos fora do dispositivo elétrico com um pano seco ou espanador. Eu uso um espanador ventilador de teto especificamente para nossas luminárias.

Coloque um cobertor sob o seu lustre. No caso infeliz que você deve cair alguma coisa, o cobertor vai ajudar a amortecer a queda e espero manter a peça de quebrar.

Aplique um pano que não solte fiapos com uma solução de 1 parte de vinagre, 3 partes de água morna e limpe o eixo e os braços do lustre. Depois seque com um pano que não solte fiapos. Algumas pessoas recomendam limpar seu cristal com detergente para torná-la realmente brilhar e brilho, mas eu senti um pouco desconfortável sobre o uso de qualquer outra coisa do que o vinagre na minha.

Se você decidiu tomar os prismas para baixo a partir do quadro para a limpeza, agora é uma boa oportunidade para verificar os pinos de prisma e faça os reparos necessários. Agarre seu alicate de ponta fina e fazer os ajustes necessários.