Como instalar um piso de madeira?

Piso de madeira maciça adiciona estilo, valor e calor à sua casa. Se decidir optar pela instalação, temos instruções para ajudar. Para a sua primeira fila, você vai querer as pranchas mais retas, dispostos com o lado da língua voltada para o centro da sala. Coloque espaçadores dentro do espaço de expansão – o espaço entre a parede e o chão que permite a expansão de madeira do calor e umidade.

Mas isso é só o começo, vamos mostrar aqui como instalar um piso de madeira.

instalar um piso de madeira

 Por que espaçadores?

Porque o pregador pneumático é difícil de manobrar perto da parede, as primeiras placas no lugar. Escarear as unhas com um soco de unha e preencher o buraco restante com massa de espuma correspondente. Em seguida, colocar pregos em um ângulo de 45 graus através da língua. Certifique-se de fresar a unha para que não interfira com a conexão de placa-a-placa.

Um método de esconder um prego é usando a próxima placa que está instalando. Para piso de língua e sulco, dirigir um prego em um ângulo de 45 graus através da língua, em seguida, escondê-lo, engatando o sulco da prancha seguinte. Certifique-se de fresar o prego, mova-o ligeiramente abaixo da superfície da madeira para evitar interferências na junta.

Na segunda fila, trancar a lingueta e o sulco e batê-los junto com um malho e bloco para um ajuste apertado entre as placas. Pressionar as extremidades seis polegadas entre placas adjacentes, cortando a placa final, se necessário, para criar um padrão de piso mais forte e mais atraente.

Segunda fila do piso

Pregue a segunda fila através da língua e repetir o processo até que seja capaz de usar o assoalho. O assoalho requer o espaço para trabalhar, assim não pode tipicamente ser usado até duas a quatro fileiras no assoalho. Ao usar uma unha de pavimentação, certifique-se de instalar o protetor de proteção da botina para proteger o revestimento.

Quando chegar às últimas linhas, volte a pregar manualmente. Na última linha, corte as peças para caber, medindo a distância da parede para a placa – não a língua – e menos o espaço de expansão.

Se a peça final é de 1 polegada de largura ou menos, aplicar uma pequena quantidade de cola de madeira para a língua e ranhura e inserir a peça com uma barra de alavanca e pedaço de madeira de sucata para proteger a parede. Instale as peças de transição de acordo com as instruções do fabricante e remova os espaçadores. Corte a base e reajuste os rodapés e molduras de calçados na parede, não no chão.

Instale as peças de transição de acordo com as instruções do fabricante e remova os espaçadores. Corte a base e reajuste os rodapés e molduras de calçados na parede, não no chão, e pronto.