Como Gravar um DVD de Filmes Baixados da Internet

Se você tem o costume de baixar filmes, clips musicais e todo o tipo de vídeo na web, vou te ensinar como gravar um DVD profissional, com menu ilustrado e até música de fundo. Confira!

Muitas pessoas tem grandes dificuldades para gravar um simples DVD com vídeos baixados na internet. Não há grandes mistérios para gravar filmes e vídeos em um DVD, porém sem uma boa orientação esta tarefa pode ser realmente um pouco complicada.

São muitas coisas para se preocupar: Formatos de vídeos que o computador não lê, são formatos que o computador grava no DVD e o aparelho não consegue ler, problemas na gravação entre tantos outros que tornam quase impossível uma tarefa que deveria ser bastante fácil.

Abaixo irei ensinar a forma mais simples de gravar um DVD profissional utilizando qualquer vídeo baixado da internet! Veja o passo a passo:

1. Faça o download do K-Lite Codec Pack Full 6.1.0 – Descompacte e instale o programa normalmente. Esse pacote de “codecs” irá fazer com que seu computador consiga rodar qualquer formato de vídeo e posteriormente também possa converter qualquer formato de vídeo para o formato compatível com os aparelhos de DVD. Instalado esse pacote, siga para o próximo passo.

2. Faça o download e instale o ConvertXtoDVD versão 4. Este programa é totalmente em português e permitirá que você não somente grave um DVD de altíssima qualidade, como também crie menus interativos bem legais. Na instalação, é muito importante que você escolha o formato PAL quando solicitado.

Após instalar o programa, ao abrí-lo pela primeira vez, ele irá pedir uma chave de registro. Esta chave pode ser pega no arquivo de texto “serial”, dentro da pasta “crack” que vem junto com o programa. Pronto!

Veja a imagem do programa aberto, onde eu já adicionei um vídeo.

Como Gravar DVD com Menu

Como Gravar DVD com Menu

3. Grave seu DVD – Veja que há vários botõezinhos coloridos laterais. Clique no botão com um sinal de “+” para adicionar um vídeo.

Após adicionar o vídeo, você verá que ele aparecerá na tela em branco.

No botão onde há um martelinho, denominado “Configurações”, você poderá alterar as configurações do seu vídeo para suas preferências.

Edite os vídeos da maneira que você deseja e obtenha DVDs de filmes e clips personalizados e originais de ótima qualidade.