Como Gastar Menos Dinheiro Em Seus Presentes de Natal?

Economizar com Presentes de Natal

Economizar com Presentes de Natal

O Natal é uma época que simboliza amor, comunhão e fraternidade entre as pessoas, embora de igual modo represente uma interminável dor de cabeça graças ao imenso impacto financeiro que tem em muitas famílias. O desejo do consumismo sem fronteira é tão intenso atualmente que muitos já não se imaginam passar sem comprar presentes, ainda que não possuirem dinheiro para isso.

Antes que comece a interpretar incorretamente as minhas palavras, quero desde já deixar claro: a minha finalidade não é a dar ensinamentos de moral sobre o natal, mas pelo contrário: unicamente pretendo recomendar um método de poupar nas suas prendas de natal.

O substantivo chave aqui é ‘tempo’. Mantenha o tempo sempre sob controlo e tome precauções com o pensamento “ora essa, ainda falta tanto para o natal…”. Saiba o porquê:

– Com um controlo correto do tempo, estará capaz de fazer comparações e comprar mais barato. Não aplicando essa comparação, é seriamente provável se encontrar falhando uma oportunidade de encontrar mais barato.

– Quanto mais antecipadamente definir que prendas irá oferecer, melhor. O sentido deverá ser o de comprar presentes de qualidade, e não meramente qualquer prenda; assim terá a garantia de que suas prendas de natal em caso algum vão desagradar.

– Em Dezembro, as coisas estão mais caras. A razão é simples e funciona: como toda a gente prefere deixar as compras para o fim, recompensa colocar tudo mais caro. Evitando Dezembro, poupar fica acessível.

– Verdade absoluta: a esmagadora maioria faz as compras em Dezembro, e os rompimentos de stock são mais comuns. Isto pode empurrar você a pensar noutro presente, elevando ainda mais o perigo de efetuar uma compra precipitada.

– Um correto planeamento possibilitará que você desfrute o melhor que esta temporada tem para si. Fugirá ao o estresse que são os centros comerciais em Dezembro… e lógico, com o dinheiro poupado terá ainda mais motivos para sorrir.

Assim sendo não se distraia: tempo é (literalmente) dinheiro! Coordene-o bem, visite as oportunidades de vales de desconto que andam agora muito na moda e, acima de tudo… tenha um natal feliz!