Como Ganhar Peso Incrementando as Refeições

Ganhar Peso Incrementando as Refeições

Ganhar Peso Incrementando as Refeições

A grande maioria das pessoas sonha em perder peso, outras, entretanto, desejam engordar e não conseguem. Para estas, esse artigo discorre sobre uma das formas para engordar com saúde. Caso você seja uma dessas pessoas, saiba que não há nenhuma receita milagrosa que ensine como engordar em tempo recorde, mas há uma forma prática e eficiente de ganhar alguns quilos ao longo do tempo.

Mas, que forma seria essa? Aumentar o consumo calórico diário, incrementando as refeições. Para conseguir fazer isso de forma simples e deliciosa, atente-se às dicas a seguir:

Sopas

  • Faça com leite integral, ao invés de água.
  • No caso de sopa de queijo, adicione ½ xícara de vinho branco.
  • Coloque alguns pedaços de ovos cozido.
  • Misture queijo parmesão ralado.

Arroz

  • Coloque algumas nozes ou amêndoas tostadas.
  • Caso goste, inclua lentilhas.
  • Coloque pedaços pequenos de cenoura e passas.

Purê de Batatas

  • Polvilhe queijo parmesão ralado.
  • Misture creme de leite, cream cheese ou requeijão.

Tente não misturar muito as sugestões. Utilize uma de cada vez e vá testando os novos sabores e as novas texturas. Já os alimentos saudáveis, como legumes e verduras, podem (e devem) ser usados todos os dias nas refeições. O azeite de oliva é um ótimo exemplo de alimento calórico e saudável ao mesmo tempo; além de ficar delicioso em saladas. Utilize-o todos os dias no almoço e no jantar.

As nozes e as amêndoas, que foram sugeridas para acompanhar o arroz, também podem ser usadas diariamente e são ótimas opções para quem deseja ganhar peso com saúde. Para descobrir novos sabores e aumentar as calorias dos pratos, basta usar a criatividade e ter ousadia para provar. Aos poucos, você descobrirá o que mais combina com o que e conseguirá fazer disso uma rotina.