Como funciona um sistema de Portão Basculante?

Sobre como funciona um sistema de portão basculante, saiba que ele é um dos modelos mais usados nos dias atuais no país, pois além de ser muito seguro, ele é também bastante prático, garantindo uma boa visão estética na parte interna e externa da casa.

Além disso, o portão basculante proporciona uma excelente ventilação para o ambiente, além de garantir muita luz natural, porém, tudo irá depender do modelo de fechamento que foi escolhido.

Vale ressaltar ainda que apesar de toda a versatilidade e praticidade que o portão basculante garante para o imóvel, é interessante ter atenção em relação a segurança, onde em alguns casos acaba passando despercebido, ou então não é muito levado a sério no momento da compra de portões.

Saiba mais sobre como funciona um sistema de portão basculante

Para que você saiba mais sobre como funciona um sistema de portão basculante, entenda que existem diversos tipos de portões que são usados atualmente, onde esse tipo tem tido cada vez mais adeptos devido a sua praticidade, beleza e o seu sistema funcional.

Normalmente, as folhas do portão basculante podem ser fechadas ou então vazadas, em que a escolha deve ser levada em consideração em relação ao grão de privacidade que a pessoa quer ter quanto ao interior da sua casa e da sua garagem.

Outro ponto interessante é que o portão basculante acaba poupando bastante de espaço, pois ao se levantar, a folha fica uma parte para dentro da garagem e a outra para fora, no alto, onde todo o espaço embaixo se encontra livre para a entrada e a saída.

Com isso, uma das principais vantagens do portão basculante é a chance dele se tornar um portão automático, o que acaba representando mais segurança e praticidade para os moradores que podem abrir o portão quando acionam o comando.

Além disso, caso o portão não possua contrapesos nas laterais, é usado com isso um acionamento basculante na horizontal, o qual fica instalado no centro da folha do portão, em que ele se movimenta deitado, mesmo assim não ocupa um espaço útil na garagem.

Em relação a resistência e durabilidade do portão basculante, caso ele seja corretamente instalado e tenha todos os cuidados, ele irá apresentar uma vida útil duradoura, além do fato de ter que haver uma manutenção e limpeza e, por isso, é essencial que se faça uma pintura caso o material não seja resistente.

Outra grande vantagem do portão basculante é o fato de ele não usar o espaço na lateral na hora da sua abertura, pois ele se abre na vertical e, por isso, se você tem uma frente de garagem com um pequeno espaço, o modelo basculante pode ser ideal por ser vertical.

Geralmente, a altura média dos portões basculantes é de 2,5 metros, porém, no caso de uma altura maior existe de acionamento com medidas que são maiores, e quanto ao tempo de abertura, ele pode variar entre 8 a 20 segundos conforme o modelo de automatização.

Sendo assim, a escolha do tipo de portão que você irá utilizar na sua garagem irá depender de forma inicial de todas as características da sua casa, além da possibilidade de que você irá ter que colocar um modelo ou outro.

No entanto, se você estava em busca de informações sobre como funciona um sistema de portão basculante, saiba que quando for possível realizar qualquer escolha, faça a opção por esse tipo de modelo, o qual quase sempre fica bem com qualquer ambiente de casa.