Como funciona o portão basculante articulado

O portão basculante articulado é a solução para quem deseja acabar com portões altos, principalmente em galpões que são usados para estacionamento de caminhões e carretas. Um portão de uma folha apenas seria mais difícil de suspender devido o seu peso e precisaria de um espaço maior para ser instalado.

Portão de forte sustentação

O portão basculante articulado abre de forma desigual, são duas folhas sobrepostas e uma da mais sustentação a outra, evitando desequilíbrio entre forças. Sua abertura é recolhida para cima e economiza espaço.

Pode ser produzido em tubos e chapas de aço galvanizado a fogo e também pode ser automatizado por questões de segurança e comodidade.

Onde utilizar o portão articulado

O portão basculante articulado é muito utilizado em galpões e empresas onde há uma alta concentração de caminhões e carretas para transporte de produtos ou insumos.

Antigamente os portões altos eram uma grande dor de cabeça por conta do trabalho  e o tempo perdido no seu processo de abertura manual, o que em muitos casos, causavam problemas de saúde para o funcionário que tinha que abrir o portão.

Quando automatizado, o portão basculante articulado pode abrir de modo mais rápido, economizando tempo e garantindo a segurança de sua família ou de seus colaboradores.

Este tipo de portão economiza espaço, tempo de abertura, dá segurança e é utilizado por quase todas as empresas, condomínios e casas. Por isso, procure por uma empresa que construa pensando nas suas necessidades.

A NP Portões conta com uma equipe experiente e preparada para atender as suas necessidades com um preço justo e acessível. Entre em contato e faça seu orçamento conosco.