Como Fazer Uma Viagem Gastando Muito Menos

Fazer uma viagem para algum estado ou cidade do Brasil, não é para todos. Isso é o que a maioria pensa, mas vou te dar algumas dicas para você economizar bastante e fazer uma ótima viagem pelo Brasil a fora.

Muitas pessoas deixam para comprar a passagem aérea em cima da hora, o que é um erro pois as passagens ficam muito mais caras. Então trate de comprar sua passagem aérea meses antes se possível, uma dica muito importante é ficar de olho em site e blogs de passagem aérea, pois eles te manterão informados sobre as promoções de passagem aérea.

Comprar passagens de ida e volta é a maneira mais fácil de guardar dinheiro no bolso. E se você tiver tempo, mantenha as opções de tempo abertas. Voos sem ligação (separados) que chegam em torno da meia-noite, geralmente, são mais baratos que aqueles voos de ligação. A utilização de milhas, é uma excelente forma viajar sem gastar sequer um centavo com passagens aéreas, o que vai te ajudar a economizar bastante e ter uma viagem incrível, claro, com dinheiro no bolso.

Outra dica muito importante é programar a sua viagem, vai te ajudar a saber quanto vai gastar e a  lidar, se houver, com imprevistos. Acompanhe seus gastos. Anote-os num caderno ou em seu computador, iPhone ou iPad para não ter surpresas desagradáveis e terminar a viagem contando cada moedinha. Tente sempre negociar os preços quando for se hospedar em um hotel. Muitos hotéis tem descontos já preparados para os seus hóspedes, mas eles somente os dão se os hóspedes pedi-los. Portanto não tenha vergonha de negociar o preço.

Tente ser mais esperto. Enquanto você fica dizendo que a promoção não existe, escrevendo comentários falando que quer viajar dia 5 de setembro a tarde e voltar na manhã do dia 9 de setembro mas tem que ser o aeroporto Santos Dumont…. tem uma outra pessoa pesquisando em várias datas e comprando passagens pela menor tarifa. Quando você for comprar, o voo estará mais cheio e você vai perder o menor preço.

Como vimos não é tão difícil viajar pagando menos, é só fazer pelo menos algumas dessas dicas que você já verá bastante diferença no seu bolso. Portanto, trate de arrumar a sua mala e aproveitar sua viagem!