Como fazer uma pintura que combine com a sua decoração

Antes de saber como fazer a pintura ideal para sua decoração é importante tomar um cuidado prévio sabia? Proteger os móveis! – e a melhor forma de fazer isso pode ser por meio de uma empresa guarda móveis!

Essa é uma medida importante para permitir que você tenha espaço para poder pintar todos os cantos da sua casa e assim garantir que os móveis estejam protegidos e longe de respingos de tinta!

Com essa primeira medida, vem o segundo passo: saber como combinar a decoração com a pintura e deixar todo ambiente ainda mais bonito, único e cheio de personalidade.

Os caminhos que podem ser adotados são muitos e algumas dicas podem ser fundamentais na hora de pensar na composição das cores, texturas e propostas!

O importante é você se encontrar em meio as suas escolhas e conduzir a aparência da sua casa de forma que você consiga atribuir aconchego, bom gosto, e claro, satisfação ao resultado final!

Quer saber mais sobre esse aspecto e deixar sua casa ainda mais incrível do que nunca?

Então fique atento às próximas dicas que serão reveladas ao longo desse artigo e tenha a sua decoração dos sonhos! Confira!

Depois de contratar uma empresa guarda móveis para proteger seus objetos e móveis, é hora de começar a organizar a pintura das paredes!

Muitas pessoas possuem dúvidas na hora de começar a pintar o ambiente da sua residência! Afinal, com tantas opções de cores e texturas, bem como propostas diferenciadas, chegar a uma conclusão pode ser algo bem complicado.

Mas, antes de se render a esse conflito, há uma dica que poucos levam em consideração, que consiste em resguardar e proteger todos os móveis e objetos da sua casa antes de iniciar a pintura em si!

Deixar os ambientes mais livres também é uma forma de conseguir avaliar melhor os resultados almejados para a composição final da decoração.

Quem precisa abrir um maior espaço pode seguir a alternativa de contratar o serviço de guarda móveis, que é feito por profissionais de mudança extremamente qualificados que poderão ajudar na desmontagem da mobília.

Além disso, eles poderão ainda investir em toda a estrutura de proteção ideal para que seus pertences estejam intactos no final do processo de pintura!

Depois de considerar esse primeiro cuidado, é hora de começar a pensar nas dicas que poderão lhe ajudar a fazer uma boa combinação da pintura ambiente e dos detalhes da sua decoração!

Conheça as dicas pra combinar a pintura com a decoração da sua casa!

Não há como negar que uma parede colorida pode ser um grande diferencial para a decoração dos ambientes da sua casa!

Você pode até mesmo combinar dois ou mais tons para ter um resultado final ainda mais diferenciado, mas é importante saber que isso nem sempre é tão simples!

O ideal é saber o que melhor se adequa ao seu gosto e estilo – há quem goste de um ambiente mais colorido, enquanto outros preferem tons pastéis e mais suaves.

Tudo é válido, desde que corresponda às suas expectativas e gosto! É importante ficar atento também à sua proposta de decoração em outros aspectos, móveis, tapetes, cortinas, e outros itens devem ser lembrados na hora de escolher a cor da pintura das paredes.

Confira abaixo algumas misturas de tons que estão dando o que falar:

  • Roxo com azul – a tendência é considerada uma vertente bastante feminina, porém indicada para pessoas que adorem ambientes com um aspecto mais vibrante.
  • Amarelo e vermelho: Muito usado para ambientes como cozinha ou sala de jantar, principalmente por serem cores que despertam euforia e elevam a energia. Por isso não se recomenda que sejam cores usadas no quarto, por exemplo.
  • Amarelo e cinza: certamente a mistura de tons que mais tem sido usada atualmente. O cinza é mais neutro e série e acaba tendo essa vertente quebrada pela alegria do amarelo.

E você? O que achou dessas dicas de pintura e também sobre a empresa de guarda móveis? Que tal apostar em cada uma delas?