Como Fazer Uma Boa Pintura de Parede

Pintura de parede com esponja

Pintura de parede com esponja

Uma boa pintura requer muitos cuidados principalmente no preparo antes de aplicar a tinta, é preciso ter muita atenção, isso acontece com bastante frequência, onde é possível encontrar pessoas que fazem pinturas em paredes e acabam optando principalmente por fazer o serviço as pressas, sem levar em consideração todos os preparos antes da aplicação, isso com certeza é um erro grave que futuramente não poderá ser reparado levando a grandes prejuízos. Justamente por isso o ideal é fazer uma boa seleção dos produtos, essa seleção dos produtos e também das ferramentas de trabalho se faz necessária, pois em alguns casos você precisa de uma ferramenta de modo muito rápido e acaba não conseguindo ter acesso devido a mesma estar distante.

Esteja ciente de que pinturas como no caso de listras ou pintar somente até o meio da parede requer alguns cuidados, para isso é necessário utilizar algo para medir e assim ver se está no mesmo nível. Lembrando que um erro no nível pode fazer com que toda a pintura saia torta, por isso se você não sabe como tirar o nível, o ideal é com certeza fazer uma boa pesquisa e encontrar mais informações sobre como fazer esse procedimento para não ter problemas futuros.

Aplicação da tinta

A aplicação da tinta em uma parede deve ser feita com a ajuda de um rolo de pintura, esse rolo pode ser do modelo que você acreditar ser melhor, sendo que boa parte das pessoas acabam optando pelos rolos com espuma, visto que é um rolo mais simples de ser manuseado e que também oferece maior qualidade, pois não deixa marcas na tinta durante a pintura. No caso do pincel, o mesmo deve ser utilizado principalmente para fazer acabamentos e nunca deve ser utilizado para ser feito todo o serviço.

No caso do pincel, mesmo um pintor experimente não consegue manter a mesma pressão no ato de pintar e isso realmente pode se tornar um grande problema. Nesse caso o ideal é realmente fazer tudo o com o rolo, ou com a ajuda de um compressor para pintura, o que também pode ser uma ótima opção.