Às vezes leio alguns “especialistas” dizendo que, para construir massa muscular deve-se frequentar uma boa academia. Isso é ridículo. O músculo é construído com exercícios básicos e, com alguns equipamentos simples no conforto de sua casa, você pode fazer coisas incríveis.

A verdade é que o treinamento em casa para emagrecer e ganhar músculos é simplesmente a melhor opção (ou algumas vezes a única opção) para muitas pessoas, por várias razões. E essas pessoas podem obter resultados tão impressionantes no ganho de massa muscular como os “ratos de academia”.

Pesos

Pesos

Corda

Corda

Nesse artigo, selecionamos alguns “utensílios” bem baratos que você poderá encontrar facilmente em sua cidade e começar já a emagrecer e ganhar músculos.

  1. Halteres pequenos. Faça-os em casa. Com eles você poderá exercitar os músculos: bíceps, tríceps, ombros e peito. São muito versáteis e práticos de manusear. Utilize garrafas de plástico com areia e modele-as no fogo para fazer a pegada.
  2. Corda. Preço R$20,00. Você pode encontrar facilmente para vender. Pular corda é um dos melhores exercícios aeróbicos que você pode praticar facilmente em casa. Pular corda queima mais calorias que outros esportes como bicicleta e esteira, e ainda contribui para sua coordenação motora.
  3. Barra fixa. Preço R$60,00. Os melhores exercícios para a parte superior do corpo são feitos com a barra fixa. Benefícios: Costas e peitorais largos, braços grandes e pegada forte.
  4. Elásticos. Preço R$15,00 (aqueles elástico de soro amarelo). Dificultam o exercício, dando maior resistência ao movimento e trabalhando mais os músculos.

Pratique exercícios utilizando o peso de seu próprio corpo, como flexões e abdominais. Lembre-se que o ganho de massa muscular é lento. Não tenha pressa. Exercícios físicos farão você se sentir melhor e, assim, você logo desfrutará de um corpo bonito e sarado aliado a uma vida saudável.