Como Fazer Bom Uso Da Ração Humana

Quem não deseja ter uma vida saudável e um  corpo escultural sem precisar fechar a boca? E para aquele que está diariamente brigando com a balança, imagine poder perder peso sem nenhum exercício? É isso o que infelizmente muitas propagandas enganosas prometem quando o assunto é ração humana.

Grãos - Ração Humana

Grãos - Ração Humana

Por incrível que pareça, por adotarem a lei do menor esforço, muitas pessoas acham que esse produto é mesmo milagroso e capaz de façanhas incríveis. E justamente aí está o perigo.  E não é à toa que a Anvisa quer proibir o uso do nome “Ração Humana”  e até mesmo a sua comercialização.

A razão é simples: a ração humana  é simplesmente um suplemento  alimentar feito à base de diversos tipos de cereais e outros ingredientes ricos em fibra. Mas o seu uso abusivo pode trazer um sério risco à saúde, principalmente se for tomado sem orientação de um médico ou nutricionista.

E por que dizemos isso?

1 . Em primeiro lugar, a ração humana não substitui uma refeição pelo fato de não ter proteína na quantidade exata que o nosso corpo precisa diariamente.

2. Em segundo lugar, certas pessoas são sensíveis a certos componentes presentes na ração humana. Por exemplo, quem sofre de hipertensão não pode consumir a ração humana que tem entre os seus componentes o guaraná em pó, que é um estimulante do sistema nervoso central. O açúcar mascavo, que pode ser encontrado na ração humana, pode trazer sérias consequências para quem é diabético. E se a ração humana contiver linhaça, quem é alérgico a esse produto pode sentir fortes dores de cabeça. Portanto, como visto nos exemplos citados, a pessoa não deve comprar a ração humana pronta, pois não se sabe como foi preparada, ou que ingredientes contém.  A receita da ração deve ser personalizada para cada tipo de pessoa, de acordo com a orientação de um profissional.

3. Em terceiro lugar, a ração humana, para surtir o efeito  esperado,  deve ser tomada uma vez ao dia. Além do mais, se o seu consumo for conciliado com atividades físicas e uma alimentação saudável, isso pode contribuir para estimular a digestão, desintoxicar o corpo, regular o  intestino e inibir a absorção de gorduras pelo organismo, entre outros benefícios.

Portanto, seguindo esses dicas importantes e fazendo bom uso da ração humana, qualquer pessoa pode ter uma vida mais saudável e satisfatória.