Como Fazer a Mala Ideal para Viajar

Se você gosta de viajar, mas nem sempre pode viajar com o seu carro, provavelmente já deve ter vivido esta experiência: como levar tudo o que precisa em uma viagem sem ultrapassar o limite de peso ou de número de bagagens em aviões e ônibus?

Muitas vezes empresas de ônibus e aéreas limitam o peso e/ou a quantidade de bagagem que seus passageiros podem levar durante suas viagens. Por isso, algumas dicas para você fazer suas malas e conseguir levar tudo o que precisa para sua viagem serão citadas neste artigo.

A primeira dica é checar a previsão do tempo no local onde você pretende viajar. Essa é uma dica muito importante pois ela pode determinar o tipo de roupa que você vai levar, se a previsão for calor, então você pode não precisar levar muitas roupas de frio, talvez somente um casaco e nada mais. Se a previsão do tempo for de chuva, um guarda-chuvas pode se fazer necessário.

A segunda dica é determinar quantos dias e quais passeios você realizará no local em que pretende ir. Por exemplo, se você for para a praia, provavelmente levará roupas leves e uma roupa para sair de noite. Desta forma, a conta é simples, pense nos locais onde você vai e quantos dias você pretende ficar no local. Por exemplo, se você for passar 5 dias em viajando, então leve no máximo 12 trocas de roupas (5 para o dia + 5 para a noite + 2 de reserva).

Quanto aos acessórios, como brincos, pulseiras, escova de dentes, shampoo e outros, leve somente o necessário, você não precisa levar todo o seu estoque de acessórios, leve somente o que você utilizará.

A terceira dica é quanto aos sapatos. Eles geralmente são os vilões do peso e espaço nas malas. Procure selecionar uma quantidade legal de sapatos para você levar. Por exemplo, não há necessidade de levar sua coleção de botas para passar um final de semana na praia. Ou então levar diversos tipos de sandálias caso vá para o campo. Por isso, é importante levar sempre sapatos ou sandálias neutros, aqueles que combinam com todas as roupas que você está levando para sua viajem. Desta forma, você não carregará peso de coisas que não utilizará durante sua viagem.

Agora que você já sabe algumas dicas de como fazer as malas, vamos passar aos cuidados que você deve ter antes de viajar.

O primeiro deles é tirar fotos de suas malas, tanto abertas quanto fechadas. Principalmente se você viajará de avião, este ato é muito importante, pois em caso de extravio de bagagem, você tem como provar para a empresa aérea que você realmente despachou a mala e que ela continha os pertences que você estava carregando.

Uma segunda dica é não se esquecer dos cadeados. Embora todo mundo saiba que nossas malas podem ser abertas se for necessário, é muito importante não facilitar o roubo. Muitas vezes, o cadeado somente limita aqueles oportunistas que tem 2 minutos para abrir sua mala e pegar o que tiver na frente. Por isso, não facilite para oportunistas, use os cadeados.

A terceira e última dica é fazer etiquetas para suas malas. Identifique suas malas com etiquetas e coloque seu nome, endereço e telefone para contato. As etiquetas e identificações das malas são muito importantes pois, além de evitarem que você pegue a bagagem de outra pessoa por engano, elas ajudam na identificação de suas malas, e caso elas se percam, os funcionários da empresa saberão a quem elas pertencem. Estas foram algumas dicas para você fazer as malas para viajar e evitar possíveis dores de cabeças.