Como evitar roubo de carro?

Com os ladrões evoluindo em novas maneiras de cometer o crime de carro, aqui está o porquê de você precisar de novos modos para evitar o roubo de seu carro, além de mais dicas tradicionais para proteger seu carro e seu conteúdo.

Seu carro é um objeto de desejo. Isso vai sem dizer – por que mais você teria comprado? Mas o problema é que não é apenas um objeto de desejo para você. Se é o carro próprio ou os objetos de valor dentro dele, seu carro é tanto um alvo para ladrões como sempre foi.

“Mas meu carro tem um alarme e um imobilizador”, você diz. “Mas meu veículo tem seguro de carro blindado, e isso me cobre”.

Bem, não. É verdade que os modernos sistemas de segurança são grandes impedimentos e ter um seguro de carros é ótimo, mas você quer perder seu veículo a toda hora? Não, certo? Então veja:

Como evitar roubo de carroVerifique se está bloqueado e verifique novamente

Você pode ouvir o bloqueio central ativando na maioria dos carros modernos. O som que ele faz é normalmente um clique de som pesado. Então fique perto e ouça enquanto pressiona o botão do controle remoto para bloquear seu carro, e certifique-se de ouvir o bloqueio central ativar. Muitos carros modernos também apresentam um sinal visual, na forma de indicadores intermitentes. Se o seu está configurado como este, certifique-se de que os indicadores realmente piscam também.

Se não obtiver nenhum destes sinais auditivos ou visuais, poderia ser um sinal de que o sistema não está funcionando corretamente. Isso pode significar que seu bloqueio não está ativando quando deveria, deixando seu carro desbloqueado e desprotegido; Se você tiver um alarme instalado, a probabilidade é que isso não será ativado.

Se estiver com qualquer dúvida, não faz mal para verificar o carro está trancado. Uma boa maneira de fazer isso é puxar a maçaneta da porta antes de ir embora.

Estacione no lugar certo

Você obviamente vai se sentir nervoso sobre deixar o seu carro em uma área de aspecto desonesto, mas roubo de carro pode ser um problema nas partes mais agradáveis ??da cidade.

Onde quer que estacione o seu carro, faça o seu melhor para encontrar algum lugar que é bem iluminado.

Se está estacionando em sua entrada de automóveis ou em um estacionamento, certifique-se de estacionar o mais próximo possível de sua casa ou outro prédio ocupado. Nas lojas, entretanto, tente estacionar perto da entrada principal e entre outros carros, os ladrões são mais propensos a roubar um carro que está sozinho no final de um estacionamento do que um misturado com todo o resto, onde outros compradores estão andando regularmente.

Como evitar roubo de carro 2Esconda seus pertences

Parece um óbvio, não é? Mas você ficaria surpreso com quantas pessoas não se incomodam. Telefones celulares, carteiras e dinheiro também são roubo ímãs, todos que ficam dentro do veículo quando ele está sozinho.

Adicione ao seu equipamento de segurança

Caso dirija um carro moderno, as chances são de que ele vem com um alarme e um imobilizador. Mas há muitas outras maneiras de proteger seu veículo. Fechaduras de volante, que cabem sobre o volante e mantê-los no lugar para que um ladrão não possa dirigir corretamente. Não são infalíveis, mas eles fornecem um impedimento para ladrões oportunistas.

Ou se tem um pouco mais de dinheiro para gastar, por que não considerar um dispositivo de rastreamento? Você vai pagar antecipadamente para o dispositivo a ser instalado e, em seguida, pagar uma pequena taxa de assinatura anual, e se o seu carro for roubado, a polícia será capaz de localizá-lo.

Use os recursos de segurança que seu carro já possui

Os carros modernos são cheios de características de segurança inteligentes, mas você pode não usar – ou mesmo estar ciente de – todos eles, por falta de conhecimento. Por exemplo, você sabia que muitos carros modernos têm sistemas que lhes permitem bloquear automaticamente?

Além do mais, alguns carros modernos têm luzes que permanecerão por um tempo definido – geralmente 30 segundos – depois que o deixou. Estes sistemas são ótimos para você chegar à sua porta com segurança e garantir que alguém que esteja à espreita nas sombras se vá ou você o identifique antes de adentrar o veículo.