Como Evitar o Overtraining

É normal para iniciantes passar horas na academia tentando todos os equipamentos de fitness e treinar vigorosamente sete dias por semana. Esse hábito é comum não somente para os iniciantes, mas também para os maníacos que já treinam por muito tempo. Em excesso, até o que é bom pode fazer mal. Treinar muito leva ao overtraining. Ele para o seu crescimento muscular e acarreta cãibras musculares ou outras lesões.

Como Evitar o Overtraining

Como Evitar o Overtraining

Há muitos efeitos indesejáveis causados por overtraining, tais como perda de apetite, dor muscular sem fim e muitos mais. Enquanto a coisa mais frustrante para um maníaco de academia é não estar ficando tão forte como queria, meses de treinamento e suplementos podem ser um enorme desperdício para iniciantes diante do overtraining.

Seja qual for o seu regime de treino, se você é um novato, você tem que aumentar a intensidade gradualmente. A velocidade e o movimento correto vai ajudar você a atingir seus objetivos. Conheça os próximos fatores antes de começar a se exercitar para prevenir overtraining.

Intensidade de treino

Um bom exercício ilumina seu humor, seu estado de espírito, aumenta a sua frequência cardíaca, e melhora a circulação sanguínea. Treinamento de alta intensidade pode levar a lesão muscular grave se for feito sem aquecimento adequado. Dê ao seu corpo uma boa quantidade de tempo para descansar para que o músculo possa se recuperar. Quando isso acontecer, ele crescerá mais e mais forte do que antes.

Intensidade de treino muito baixa

Lesão muscular raramente acontece durante o treinamento de baixa intensidade. Uma vez que as fibras musculares não são destruídas, há pouca chance de que os músculos cresçam mais fortes. No treinamento de baixa intensidade, você está usando pesos mais leves com mais repetições e maior descanso entre as séries. Se os seus músculos podem levar a tensão bem durante o treinamento, eles não vão crescer mais, porque eles se acostumaram a esse peso e intensidade.

Intensidade de treino muito alta

Se a intensidade do treino for muito alta e houver tempo insuficiente de descanso, seus músculos não vão se recuperar e crescer. Naturalmente os músculos humanos precisam de 24 a 48 horas entre os treinos para se recuperar. O crescimento muscular mais ideal normalmente se inicia após esse período de tempo. Por esta razão, é recomendável não treinar o mesmo músculo mais de duas vezes em uma semana. Quando o músculo não recebe quantidade suficiente de tempo para descansar, ele não cresce; Haverá apenas cansaço e lesões.

Quanto mais intensamente você trabalhar o seu corpo, mais tempo ele precisará para se reconstruir. Mantenha-se motivado para se exercitar e continuar dando o máximo de si na academia. Basta se lembrar de que você precisa para dar a seus músculos tempo de descanso suficiente e comer alimentos nutritivos para promover uma recuperação mais rápida.