Como Eu Vejo os Livros

Não deixem que a tradição do livro se perca!

Não deixem que a tradição do livro se perca!

Os livros serão a maior invenção de todos os tempos? Não. Não nos podemos esquecer da roda, do fogo, do telefone ( Obrigado a todos) mas com toda a certeza que o livro é das mais preciosas invenções de toda a nossa a história mas que pouca gente lhe dá valor. É nos livros que está escrito como viviam os nossos antepassados, relatos de guerra, aventuras, romances!

Os livros são muitos mais do que palavras, são muito mais que uma caneta e uma folha, escrever o livro é por paixão apesar de hoje em dia ser mais por dinheiro, o que é triste pois o livro é algo que já existe à tantos anos que a humanidade não devia destruir agora o conteúdo do livro. É no livro que “guardamos” todas as nossas aprendizagens e todos os nossos erros… para que depois, haja alguém que possa aprender connosco.

Sem o livro nós não conheciamos metade da história da humanidade! Imaginem só o prazer de entrar na biblioteca de Alexandria, no Egipto… deve ser uma sensação incrível estar rodeado de livros tão antigos que são considerados “relíquias” pois lá estao muitas das invenções e descobertas dos nossos antepassados.

Para mim o livro é algo incrível, não só por nos dar o prazer de “voar” por causa das suas histórias mas também pelo facto de ele nos ter ensinado tanta coisa e o que ele irá ensinar aos nossos descendentes! E por isso peço, não deixem que a tradição do livro se perca! Não estou a dizer que a internet é uma coisa má, pois não é, tem as suas coisas boas e más mas não se deve esquecer o encanto que tem um livro.