Como Estimular a Produção Natural de GH pelo Corpo

A sigla GH significa “growth hormone” ou, em português, hormônio do crescimento. Este é um hormônio essencial que é produzido na glândula hipófise, uma glândula do tamanho de uma ervilha localizada na parte inferior frontal do cérebro. Durante a juventude, o hormônio do crescimento é liberado para promover o crescimento do corpo. Na idade adulta, o hormônio do crescimento humano é importante para a resistência óssea, metabolismo e preservação muscular. Pessoas que têm baixos níveis de GH muitas vezes recorrem a suplementos sintéticos para ajudar a aumentar o nível deste hormônio no corpo apesar de estudos científicos comprovarem seus efeitos colaterais prejudiciais.

Como Estimular a Produção Natural de GH pelo Corpo

Estimular a Produção Natural de GH pelo Corpo

Neste artigo veremos que o hormônio do crescimento humano também pode ser impulsionado por hábitos saudáveis e naturais. Confira:

Passo 1
Comece pela qualidade do sono. O sono é essencial para seu condicionamento físico. Se você é privado de sono, você vai ter baixos níveis de energia, função cerebral comprometida e baixos níveis de GH. Na primeira hora que você está dormindo, seu corpo experimenta uma liberação alta de GH. De acordo com o Centers for Disease Control, nos Estados Unidos, os adultos devem ter de 7 a 9 horas de sono por noite.

Passo 2
Evite a ingestão de carboidratos simples. Os carboidratos são usados para gerar energia para o corpo imediatamente ou são armazenados no fígado e nos músculos para serem usados posteriormente. Carboidratos simples geram picos de açúcar no sangue mais rapidamente e elevam seus níveis de insulina. Isso pode ter um impacto negativo sobre os níveis de GH. Evite carboidratos que são processados e ricos em açúcar, como produtos de farinha branca, doces, biscoitos, bolos e refrigerantes.

Passo 3
Faça exercícios compostos. Exercícios compostos envolvem mais de um grupo muscular e mais de um movimento articular. Estes exercícios causam uma quantidade elevada de recrutamento muscular e podem ajudar a aumentar seus níveis de GH. Um bom exemplo de exercício composto é a tradicional flexão de braço.

Passo 4
Exercite-se em alta intensidade. Quanto mais intenso for seu treino, maior será a liberação de hormônio do crescimento pelo organismo. Tome curtos períodos de descanso entre as séries e faça repetições com pesos pesados e poucas repetições. Um exemplo disso seria de 6 a 10 repetições em 3 a 6 séries com 30 a 45 segundos de descanso entre uma série e outra.

Passo 5
Não coma gordura antes do treino. Comer grandes quantidades de gordura até uma hora antes do treino pode fazer seus níveis de GH cairem. Procure ter uma refeição pré-treino com proteínas e carboidratos complexos. Um exemplo seria um copo de iogurte com alguma fruta.

Passo 6
Fique mais relaxado. Estresse e ansiedade pode também reduzir seus níveis de GH. Participe de atividades de relaxamento para se tornar mais calmo, como yoga, respiração meditativa, relaxamento muscular e ouvir música.