Como Escolher Vestidos de Noiva?

Vestido de Noiva

Escolher Vestidos de Noiva

Nos dias de hoje não existem regras para vestidos de noiva. A contemporaneidade fez com que os cortes dos vestidos sigam o perfil e o estilo da noiva e não mais o que dita a moda. Aliás, essa é a única regra: os vestidos de noiva devem traduzir a personalidade da noiva e o tom do casamento.

Hoje em dia todos concordam que não existe melhor estilo, melhor tecido ou cor certa, o que importa é o que a noiva quer mostrar com seu visual. Porém, existem dicas que podem ser usadas para que os vestidos de noiva alcancem o visual que a noiva deseja.

Se a noiva deseja movimento, as rendas e tecidos mais leves são as melhores opções. Agora, se a noiva quer um vestido mais estruturado, a organza de seda e o tafetá são as melhores escolhas. Até se a noiva deseja cor no seu vestido de noiva hoje isso é mais fácil e mais aceitável. Off-white e perolados são ideais para quem quer fugir do tradicional, porém, qualquer cor é permitida para quem deseja ousar no grande dia.

Outro detalhe é sobre o tipo de vestido e o tipo de casamento. Casamento no campo, na praia, no salão, de noite ou de dia pedem modelos de vestidos adequados a cada momento. Se a noiva seguir o seu estilo e jeito de ser para escolher seu vestido de noiva, certamente ela estará combinando todos esses detalhes. Não há nenhum estilista que não leve em consideração o estilo da noiva ao desenhar um vestido de noiva.

Vestidos de noiva só possuem vida quando usados por alguém que lhes dê vida. Vestidos de noiva ideais não existem. Existe é uma harmoniosa combinação de estilo e postura da noiva com material, detalhes e relação das partes.