Como Escolher o Melhor Pincel para Pintar Quadros e Paredes

Escolher o Melhor Pincel para Pintar Quadros e Paredes

Escolher o Melhor Pincel para Pintar Quadros e Paredes

Ao selecionar um pincel para trabalhos de pintura de quadros ou mesmo pintura exterior e interior de paredes, considere bastante como será a pegada do pincel assim como também o tipo de tinta que você vai usar e que tipo de trabalho você fará. Nesse artigo iremos dar algumas dicas valiosas de como escolher o melhor pincel para cada tipo de trabalho.

Os pincéis de pintura são produzidos pela fixação dos pelos ou fios a um cabo por uma cinta metálica, a virola. Tenha preferência por pincéis de cerdas chinesas (escova de pelo de porco), pelos de boi ou uma escova de nylon com poliéster, se for pintar usando tinta a base de óleo, geralmente para pintar quadros. Cerdas naturais normalmente são as melhores opções apesar do preço mais elevado, porque elas retêm mais a pintura à base de óleo do que os pincéis sintéticos quando você quer pintar quadros.

Na hora de escolher um pincel procure sempre saber qual é o melhor para cada tipo de tinta e superfície. Além de facilitar o trabalho, o resultado final certamente ficará muito melhor. A minha dica para você é essa: não economize na hora de comprar pincéis. eles podem fazer toda a diferença no final do seu trabalho.

Selecione o pincel com a haste mais confortável, levando em consideração a quantidade de tempo que você realizará a pintura. Quando você estiver comprando pincéis e for escolher entre hastes largas e finas, faça o seguinte teste: coloque a escova na mão como se estivesse pintando para ter uma boa noção daquela que for mais confortável para você.