Como escolher o melhor local para abrir o seu negócio?

Escolher a localização certa é muito mais do que apenas encontrar o lugar que parece mais próximo do que você imaginou. Por isso, você deve fazer uma pesquisa e ter algumas coisas em mente quando estiver pensando na localização para abrir o seu negócio ou em realizar uma mudança comercial.

Trata-se de estar em algum lugar e que seus clientes irão vê-lo, estar em um local competitivo, ficar dentro do orçamento e conhecer os regulamentos e leis locais e estaduais.

Como escolher o melhor local para abrir o seu negócio?

Antes de começar a comprar um espaço de negócios, você precisa ter uma imagem clara do que você deve ter, o que você gostaria de ter, o que você absolutamente não tolerará e quanto você pode pagar.

Desenvolver essa imagem pode ser um processo demorado, que pode ser excitante ou tedioso, mas é essencial que você dê a atenção que merece e, embora muitos erros de inicialização possam ser corrigidos mais tarde, uma escolha ruim de localização às vezes é impossível de reparar.

Dicas para escolher o local certo ao abrir o seu negócio

Estilo do seu negócio

Sua operação será formal e elegante? Ou algo mais casual? Sua localização deve ser consistente com seu estilo e imagem específicos.

Se o seu negócio é varejo, você quer uma loja tradicional ou você gostaria de tentar operar a partir de um quiosque em um shopping ou um carrinho que você possa mover para vários locais?

Essas perguntas podem começar a definir a melhor localização para você começar e abrir o seu negócio.

Demografia

Existem dois ângulos importantes para a questão da demografia. Primeiro, considere quem são seus clientes e quão importante é a proximidade da sua localização.

Para um revendedor e alguns provedores de serviços, isso é crítico, já para outros tipos de negócios, pode não ser tão importante. O perfil demográfico que você tem do seu mercado-alvo irá ajudá-lo a tomar essa decisão.

Então, dê uma olhada na comunidade, se a sua base de clientes é local, uma porcentagem suficiente dessa população corresponde ao seu perfil de cliente para oferecer suporte à sua empresa?

A comunidade possui uma base econômica estável que proporcionará um ambiente saudável para sua empresa?

Agora pense em sua força de trabalho e quais são as habilidades de que você precisa. As pessoas com esses talentos estão disponíveis? A comunidade possui recursos para atender às suas necessidades?

Trânsito de consumidores

Para a maioria das empresas de varejo, o tráfego de pedestres é extremamente importante. Assim, você não quer ficar escondido em uma esquina onde os compradores provavelmente o ignorarão.

Em contrapartida, se o seu negócio exige confidencialidade, você pode não querer estar localizado em uma área de alto tráfego. Monitore o tráfego fora de um local potencial em diferentes horários do dia e em diferentes dias da semana para garantir que o volume de tráfego de pedestres atenda às suas necessidades.

Acessibilidade e estacionamento

Considere o quão acessível a instalação será para todos que irão usar esse espaço ao abrir o seu negócio – clientes, funcionários e fornecedores. Se você estiver em uma rua movimentada, é fácil para os carros entrarem e saírem do seu estacionamento?

A instalação é acessível para pessoas com deficiência? Que tipo de entregas será possível receber? Os seus fornecedores poderão chegar até você de forma fácil e eficiente?

Concorrência

As empresas concorrentes estão localizadas nas proximidades? Às vezes, isso é bom, como em indústrias em que as compras de comparação são populares, mas se um competidor próximo só vai fazer seu trabalho de marketing mais difícil, procure em outro lugar.

Proximidade a outras empresas e serviços

Ao abrir o seu negócio dê uma olhada nas outras empresas e serviços que estão nas proximidades. Veja se você pode se beneficiar de empresas próximas – pelo tráfego de clientes que elas geram, ou porque pode ser conveniente e eficiente para você ser cliente dessas empresas.

Essas são algumas das principais coisas a se considerar quando se está pensando em uma localidade para abrir o seu negócio, e assim você consegue demarcar uma área que atenda todas as suas necessidades como empresário.