Como Escolher o Melhor Ar Condicionado para Sua Casa

Escolher o Melhor Ar Condicionado

Escolher o Melhor Ar Condicionado

Você sabia que, além de refrescar o ambiente, o ar condicionado melhora o funcionamento dos computadores e evita que eles quebrem por causa do calor excessivo?

Em casa, o ar condicionado também traz benefícios, mas para isso, é preciso analisar suas reais necessidades antes de comprar um. Inicialmente, deve-se pensar em que local ele será instalado. A partir daí, é possível determinar a quantidade de BTUs (potência) que ele deve ter e qual é o melhor modelo.

O modelo de janela não é mais utilizado com a frequência que era antes. Então, deve-se pensar em um modelo split que, além de realizar melhor o trabalho de resfriar o ambiente, costuma ser mais econômico.

Para garantir que realmente irá economizar energia, verifique se o equipamento que escolheu possui o selo Procel, ele garante que o produto passou por testes e que realmente não desperdiçará energia. O modelo split possui diversos formatos e BTUs, então, será possível adequá-lo perfeitamente à sua casa.

Outra coisa que deve ser analisada é a marca que irá adquirir, pois existem diversas no mercado, mas nem todas são eficientes. O ar condicionado York é bom e muitos consumidores o recomendam.

Mas se você ainda está em dúvida, saiba que o ar condicionado Samsung é bom também e que, com certeza, adquirindo um deles, terá um aparelho completo e que cumpre o que promete.

Escolhido o melhor modelo para sua casa, é preciso pensar na instalação dele. Nesse caso, melhor chamar um técnico especializado, muitas vezes, no momento da compra a própria loja indica o procedimento e o profissional para realizar a instalação.

Vale lembrar que, sempre que der, é preciso fazer a manutenção e limpeza do ar, para que ele dure e renda 100%. Os filtros devem ser limpos periodicamente para não sobrecarregar e fazer com que seu ar condicionado trabalhe mais do que o necessário, consequentemente gastando mais energia e não refrigerando o ambiente como deveria, além de lançar bactérias no ambiente. Sabendo dessas dicas fica fácil comprar seu ar condicionado e fugir do calor.