Como Escolher o Colchão Ideal

Colchão

Escolher o Colchão Ideal

O ânimo com o qual realizamos atividades durante o dia depende diretamente da nossa noite de sono. Dormir bem é essencial para saúde e o bem-estar do indivíduo e para tal é preciso prestar atenção em alguns aspectos. É primordial que o sono não sofra interrupções e por isso todo o ambiente deve estar propício para o fácil adormecer. Se seu quarto precisa de uma repaginada, antes de comprar colchões e travesseiros novos, para a sua casa, preste atenção nas dicas.

Descobrindo mais sobre os colchões

Se ao acordar você sentir dor na coluna ou no pescoço, o problema pode estar no colchão ou no travesseiro. O colchão correto deve estar adequado ao seu peso e altura de quem vai utilizá-lo, e se o colchão for de casal, existem alguns tipos de rodízios que podem ser feitos para evitar desgastes em apenas um lado.

O colchão de molas ensacadas é uma ótima opção para todos os casais. Isso porque elas permitem que quando uma pessoa se mova em um lado do colchão, a outra não sinta nenhum reflexo. Além disso, as molas ensacadas oferecem mais conforto e durabilidade aos colchões.

Qual o melhor travesseiro?

As dores no pescoço e na coluna também podem ser reflexo de um travesseiro inadequado, ou seja, um modelo que não é apropriado para o peso da cabeça. Muito mais que uma questão de gosto e preferências, o travesseiro deve manter a cabeça alinhada com o restante do corpo, deixando a coluna reta.

A posição correta para dormir é de barriga para cima, e nesses casos o travesseiro deve ser baixo, o suficiente para preencher o espaço entre a nuca e o colchão. Já se a pessoa preferir dormir de barriga para baixo, o que não é recomendado, o travesseiro deve ser baixo, no nível do quadril. O mais importante quando vai comprar um  colchão e travesseiro novos é que se informe da densidade e altura de cada modelo, e se ele é mesmo a melhor opção de acordo com o que você pode pagar, com o recomendado para seu biotipo e com as suas preferências.