Como Escolher o Berço para o Quarto do seu Bebê

Escolher Berço

Escolher Berço

O berço para bebê é o móvel principal para a decoração do quartinho, por isso é fundamental que a mamãe na hora de montar o quarto do bebê observe diversas questões como o sexo do bebê, se prefere um berço que balance para os lados, se vai ter móbile ou não e o tamanho do berço.

Veja os tipos de berços:

  • Berço americano: O berço de padrão americano tem 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura, medida que se refere à parte interna do berço e serve de referência para o colchão. Depois de montado, com a grade e outros acessórios, a medida pode chegar a 1,50 m por 80 cm.
  • Berço mini cama: Alguns berços convencionais podem ser transformados em mini camas (desmontando e remontando o móvel). Mas você encontra berços que não precisam ser desmontados, o que aumenta a vida útil do móvel.
  • Mini berço: O mini berço normalmente vem com rodinhas, o que facilita a locomoção do móvel pela casa e por ocuparem pouco espaço, mas sua desvantagem é que sua vida útil é pouca.
  • Berço multiuso: O berço multiuso vai além da transformação em mini cama. Ele normalmente possui um trocador acoplado que depois pode ser transformado em escrivaninha ou em mini rack, enquanto o berço se transforma em cama de solteiro.

Agora que você sabe as diferenças entre os tipos de berços para bebê que você vai encontra no mercado, é hora de ver a melhor opção para sua casa e para seu bebê.