Como Escolher o Alarme de Carro?

Escolher qual é o melhor alarme para carros não é uma tarefa tão simples assim, pois existem muitas diferenças entre os modelos e cada alarme para carros tem componentes diferentes, o que torna cada alarme um modelo único.

Como Escolher o Alarme de Carro?

Um dos alarmes mais vendidos para carros é o alarme da Pósitron. Essa marca de alarmes possui algumas vantagens em relação às funcionalidades do alarme normais, como trava automática das portas, levantamento dos vidros, bloqueio da ignição, etc. Além de contar com todas essas opções ele possui também outro recurso que é conhecido como sensor de presença e que pode ser de grande utilidade dependendo de suas necessidades.

Basicamente, você precisa prestar atenção se o alarme possui as seguintes funcionalidades:

– trava e destrava;

– sensores que disparam ao abrir as portas e porta malas do carro;

– sensores de movimento (ultrassom);

– ao ligar o contato com o alarme acionado ele dispara;

– tem a função auto loock,quando você liga o contato com as portas fechadas ele trava sozinho, e ao desligar, ele destrava;

– tem a função alarme de presença, onde um controle é codificado e você o esconde no seu bolso, por exemplo, e se acontecer algum assalto, você sai do carro e quando o carro estiver a uma distância você aciona o controle e ele corta o fluxo de gasolina, ao se aproximar do carro ele volta ao normal.

Por conta dessa diferença, os preços também são bastante diferentes, sendo que, na média, um bom alarme acaba custando entre R$ 250 e R$ 350,00. Dependendo do local, você precisará pagar um adicional para a instalação e em outros, você comprando no local, você “ganha” a instalação.