Como Escolher a Carreira de Advogado

Escolher a carreira de advogado

Escolher a carreira de advogado

O Direito é uma ciência antiga, com ampla atuação. Trata-se do braço direito da justiça, algo que fascina a um campo bem grande de profissionais ou aspirantes.

Para se tornar um advogado temos uma longa jornada, no entanto essa carreira é deliciosa para os que estão fazendo exatamente o que gostam de fazer, pois o ditado diz que faça o que gosta e não trabalhará um só dia na vida.

A carreira de advogado

O primeiro passo a ser dado é ingressar em uma faculdade de Direito, sem especificação, apenas inicie sua graduação na área que você escolheu. Pode ser que queira prestar vestibular e ingressar em uma universidade pública, nesse caso é preciso estudar bastante, pois o Direito é uma das áreas mais concorridas entre os vestibulandos, perdendo apenas para Medicina.

Seja qual for a faculdade, você deverá se agarrar a ela com afinco e se dedicar totalmente para poder pegar os melhores estágios e já começar a vida profissional com o pé direito no ramo.

Em um dado momento, chegará a hora da sua formação. Preste atenção no que deve acontecer agora, pois você vai prestar prova para a OAB, um advogado reconhecido deve ser aprovado neste exame. O caminho é longo e árduo, mas se você quer mesmo, não pode temer às suas escolhas.

Depois é importante se atentar para o fato de que uma graduação em Direito abre caminho para que se preste concurso públicos muito bem remunerados, como é o caso dos fiscaisa da receita federal, com um salário de aproximados quinze mil mensais.

Chega então a hora de sua especialização no ramo do Direito, escolha com cuidado para não se arrepender, pois dentro do campo existem infinitas especificações, você pode optar por exemplo em seguir carreira no campo do Direito Civil, ou talvez prefira optar pelo Direito Tributário. O Direito funciona como todas as outras áreas, quanto mais especifico for o seu serviço, mais procurado ele será e mais bem remunerado você será. Escolha a área e parta para a pós-graduação ou para o Mestrado, depois um Doutorado e por aí vai. Quando perceber, será um brilhante advogado.