Como Economizar Dinheiro na Reforma da sua Casa

Criar um projeto para construir ou reformar, seja construção de um novo cômodo ou apenas uma mão de tinta na sala, tem seu lados positivo e negativo. No lado positivo, você está agregando valor à sua casa, tendo o benefício do sentimento de satisfação de melhorar o ambiente em que você vive. No entanto, o lado negativo é o fato de que reformas custam dinheiro, e, na maioria das vezes, muito.

A boa notícia é que, com algum planejamento e algumas compras inteligentes, você pode economizar um bom dinheiro. Aqui estão algumas ideias sobre como você pode poupar algum dinheiro em projetos de reformas e construções para sua casa.

Construir e Reformar Gastando Pouco

Construir e Reformar Gastando Pouco

Primeiramente, verifique em lojas de materiais para construção azulejos para encontrar peças avulsas, tijolos ou quaisquer materiais para construção que serão precisos com bons descontos. Você pode precisar deixar um pouco de lado o padrão das telhas que sua casa já possui, por exemplo, e comprar outras mais baratas, mas assim economizar centenas de reais: Às vezes, a praticidade e o preço valem mais que a aparência. Além disso, verifique no departamento da pintura latas de tintas do tamanho de acordo com a quantidade que você irá utilizar. Lojas de materiais para construção vendem frequentemente latas pequenas ou já abertas com descontos significativos, a preços de “retalho”, e você pode encontrar facilmente a cor certa para sua reforma.

Comprar madeira ou compensado? Lojas de materiais de construção vendem peças de madeira pré-cortada em tamanhos menores que o padrão. Se você não precisa de uma tábua completa para o seu projeto, irá economizar dinheiro comprando tamanhos menores. A maioria das lojas de construção não se importa em cortar tábuas de madeira em partes menores gratuitamente ou a preços mínimos, por isso não deixe de tomar as medidas de sua casa antes de ir as compras.

Escolha pregos, parafusos ou outros materiais que você provavelmente precisará em outro projeto no futuro. Compre a granel, se possível, ou pelo menos compre um pacote grande. Você pode pagar um pouco mais agora, mas com o tempo, você vai economizar dinheiro ao invés de comprar apenas um pacote pequeno para este projeto. Desta forma, você terá pregos ou parafusos quando você precisar delas na próxima vez.

Todos os projetos são feitos mais facilmente quando você tem as ferramentas certas, mas se o projeto requer uma ferramenta única, como uma furadeira, por exemplo, considere alugar esta ferramenta em vez de comprar. De outra forma, se provavelmente você for utilizar esta ferramenta em outros projetos, comprar a ferramenta talvez seja a melhor opção. Pesquise bastante e esteja atento nos detalhes que podem fazer a sua reforma sair bem mais em conta.