Como é o Programa High School?

Fazer um programa de intercâmbio High School é o sonho de muitos jovens que estão no ensino médio, pois através dete programa o jovem viaja ao exterior por um ou dois semestres para completar seus estudos.

Programa High School

Programa High School

 

Como funciona o High School?

O estudante freqüenta as aulas em um colégio americano, mora e vive como um filho ou filha na sua casa, permitindo que o estudante estrangeiro aprimore o idioma, este tipo de intercâmbio permite que o estudante aprenda mais do que se fizesse apenas um curso de inglês no Brasil, pois ele estará mergulhado em uma nova cultura e um novo idioma, isto faz com que o estudante aprenda a ter mais responsabilidades.

Dentro do programa o intercambista pode escolher entre estudar em escolas públicas ou particulares, e o estudante fica compartilhando o ensino junto com outros estudantes da sua faixa etária e da região.

O valor para se fazer um intercâmbio de High School vai variar nas escolhas do intercambista, se vai preferir uma escola particular ou pública, da acomodação no caso se for ficar em um albergue ou em uma casa de família, depende também do tempo que vai permanecer no país.

Dicas importantes para quem pretende fazer High School:

– O aprendizado do intercambista é voltado para a troca de culturas;

– O diploma de graduação nem sempre é garantido, consulte a sua agência de intercâmbio para saber se a escola que pretende ir oferece o diploma;

– Dentre o seu programa de ensino você deverá cursar obrigatoriamente: mínimo 3 componentes curriculares vinculadas a cada uma das 3 áreas do Núcleo Comum: (1) Comunicação Expressão, (2) Estudos Sociais e (3) Ciências. Ou seja: Comunicação Expressão-> Inglês; Estudos Sociais -> História ou geografia; Ciências -> Biologia ou química; Física e matemática.