Como é Dividida a Marquês de Sapucaí

Marquês de Sapucaí - Carnaval carioca

Marquês de Sapucaí – Carnaval carioca. Rio de Janeiro

O carnaval carioca é considerado pelo Guiness Book, o maior do mundo. Não é por menos que todos os anos, milhares de pessoas desembarcam no Rio de Janeiro para conferir esse espetáculo de perto.

Com as melhorias feitas no ano passado, que vão desde de a arquibancada até o camarote sapucaí, os turistas, que não só os estrangeiros, além dos próprios cariocas, têm mais conforto para contemplar os desfiles.

Arquibancada, Frisa e Camarote na Sapucaí

O sambódromo é dividido em 13 setores, ficam os números pares de um lado e os números ímpares de outro. Os números aumentam em direção so final da avenida. Cada setor é divido em arquibancadas, frisas e camarotes.

As frisas ficam situadas à frente das arquibancadas, com a fila A mais próxima à pista de desfile. Entre os setores, estão localizados os camarotes, acima das frisas, logo atrás da fila D, proporcinando uma vista perfeita da Passarela do Samba.

O Setor 1 e as cadeiras marcadas

O Setor 1 fica localizado na área de concentração das escolas e os ingressos do carnaval para esse setor não são comercializados. A totalidade desses bilhetes é distribuída entre as escolas que, por sua vez, repassam para a comunidade que faz um bonito espetáculo de empolgação e amor à escola de coração.

As arquibancadas do setor 9, popularmente conhecido como Setor Turístico, são as únicas que têm lugares marcados. Esse setor como o nome já diz, é mais procurado por turistas e costuma ter uma atmosfera diferente dos demais locais da Marquês de Sapucaí.