Como Dormir Corretamente

Dicas para dormir corretamente

Dicas para dormir corretamente

Dormir pode parecer uma coisa fácil: deitar em seu colchão, colocar a cabeça no travesseiro e fechar os olhos. Porém, a maioria da população sabe que não é bem assim. Os distúrbios do sono atingem a maioria das pessoas e podem estar relacionados a fatores externos. Muitas vezes, sem que a gente perceba, nossa rotina está atrapalhando o descanso tão desejado.

4 dicas para dormir melhor

Simples mudanças de hábito podem garantir uma boa noite de sono. A seguir, indicamos quatro dicas para você monitorar e melhorar sua noite de sono:

1. Não se preocupe com o relógio: quanto mais você ficar olhando o relógio preocupado com a hora contando em quanto tempo irá ter que levantar, mais o sono vai se afastar. Desligue-se do relógio e limpe os pensamentos;

2. Televisão no quarto: algumas pessoas possuem mais dificuldade para dormir. Nesses casos seja radical. Tire a TV do quarto pois a luz intensa estimula o cérebro que fica com dificuldades de desligar. O mesmo se aplica a computadores e outros eletrônicos;

3. Crie um ambiente adequado: climatize o quarto com uma temperatura amena e certifique-se que de que sua cama está preparada para lhe oferecer uma boa noite de sono. Caso tenha dúvidas, vá a uma loja de colchões e consulte o vendedor que vai lhe auxiliar nesta questão;

4. Nada de comida: ao jantar e dormir seu corpo vai ficar mais preocupado com a digestão e não vai relaxar. Dê preferência a lanches leves como leite morno, sopas, e barrinhas de cereal;

Fatores internos também possuem tratamento

Essas mudanças vão melhorar a noite de sono, porém podem não resolver se o problema estiver relacionado a algum fator interno, como alguma doença, por exemplo. Por isso, o ideal é que se descubra a causa da falta de sono, e depois o tratamento é definido.

Agora se o seu problema é puro e simplesmente ser muito agitado e por isso dormir mal, essas dicas, se colocadas em prática, devem ajudar a conseguir um sono de qualidade, evitando o cansaço e mau humor do dia seguinte de uma noite mal dormida.