Destinar Restos de Materiais de Construção para Reciclar e Economizar

A maioria dos resíduos de construção vai para aterros, aumentando não somente a quantidade, mas também os custos das obras. Os resíduos provenientes dos resíduos das construções, como solventes ou madeiras quimicamente tratadas, podem resultar em poluição do solo e da água.

Resíduos de Materiais de Construção

Resíduos de Materiais de Construção

Alguns materiais podem ser reciclados diretamente para o mesmo produto para reutilização. Outros podem ser reconstituídos em outros produtos utilizáveis. Infelizmente, a reciclagem, que exige a limpeza do local das obras e o reprocessamento do material, muitas vezes não é viável economicamente. Muitos resíduos de materiais de construção que ainda são utilizáveis podem ser doados a organizações sem fins lucrativos. Isso mantém a retirada do material do aterro e suporta uma boa causa.

O passo mais importante para a reciclagem de resíduos de construção é a separação destes no local da construção. Inicialmente, isso vai levar algum esforço extra e treinamento de pessoal de construção. Uma vez que os hábitos de separação são estabelecidos, a separação dos resíduos da construção pode ser feita com pouco ou nenhum custo adicional.

O passo inicial de uma estratégia de redução de resíduos da construção civil é um bom planejamento. O projeto deve ser baseado em tamanho padrão e os materiais devem ser encomendados com precisão. Além disso, utilizando materiais de alta qualidade você pode reduzir bastante o desperdício e as sobras de materiais para construção. Essa abordagem pode reduzir a quantidade de materiais que precisam ser reciclados e reforçar a rentabilidade e a economia para o construtor e para o cliente.

TECNOLOGIA:

A tecnologia está em rápido desenvolvimento no que se diz respeito a reciclagem de resíduos. No entanto, algumas das novas tecnologias estão disponíveis somente para alguns lugares. A reciclagem de resíduos diversos que podem ser reutilizados exige algum esforço adicional e coordenação com uma empresa de salvamento ou organização sem fins lucrativos.

FORNECEDORES:

Existem empresas recuperação e organizações sem fins lucrativos que podem reciclar parte dos resíduos de construção gerados no local.

CUSTO:

Há algum custo adicional envolvido na reciclagem de resíduos de material de construção até que um procedimento estabelecido seja desenvolvido. A economia também pode ser realizada através da conscientização dos funcionários para a utilização eficiente dos materiais, minimizando o desperdício.