Como deixar as lojas mais atraentes investindo nas vitrines de vidro?

Como já dizia o ditado popular, a primeira impressão é a que fica. E quando o assunto é a vitrine da sua loja, ele faz todo o sentido! Vitrines de vidro atraentes podem ser a garantia de um maior número de clientes e vendas.

Uma vitrine chamativa é uma ótima forma de lidar com a concorrência e captar novos clientes. Segundo especialistas, uma boa vitrine pode dobrar e superar as metas de vendas estabelecidas em um negócio.

Confiras as dicas bacanas que separamos para você destacar as vitrines de vidro da sua loja e conseguir bons resultados financeiros para a sua empresa.

Como deixar as lojas mais atraentes investindo nas vitrines de vidro?

A decoração da vitrine de vidro diz muito sobre a sua empresa

A vitrine é a primeira impressão que o cliente tem da sua empresa. Na frente dela, passam diversas pessoas todos os dias, e o seu objetivo é atrair muitos olhares. Confiras as dicas que preparamos:

Pense como o seu consumidor

Veja a sua loja por fora, como se você fosse um potencial cliente passando em frente da vitrine. Olhe ao redor, observe o comportamento das pessoas e pense como acredita que elas pensariam.

Se pergunte o que faria você olhar para essa vitrine. Pense nas respostas possíveis e, a partir delas, comece a traçar um planejamento para fisgar clientes e encarar a sua concorrência.

Fuja do comum

Seja inovador e não ofereça mais do mesmo. Muitas vitrines são bonitas, mas, ao fazer uma pequena caminhada, você repara que na realidade elas são cópias de outras vitrines.

Você precisa fazer com que a sua loja se destaque com algo original. Vale a pena usar qualquer tipo de recurso. Desde coisas bem simples até objetos de alta tecnologia. Lembre-se de trabalhar com coisas adequadas ao seu orçamento.

Decoração temática

As pessoas adoram! A decoração temática é um tipo de isca que dá muito certo. Datas como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Natal, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Crianças e até datas não tão conhecidas, como o Dia dos Amigos e Dia do Beijo, devem ser aproveitadas.

Nas datas típicas, as pessoas já esperam algo interessante, mas as datas menos conhecidas são divertidas porque causam surpresa em quem observa a vitrine da sua loja.

O ponto principal quando o assunto são decorações temáticas é ser original. Como foi dito anteriormente, procure se distanciar do que é divulgado comumente nas lojas nestas datas.

Ambiente clean

Crie harmonia na disposição dos elementos das vitrines de vidro. Não é necessária a utilização de muitas peças para chamar a atenção de possíveis compradores para entrar na sua loja. Escolha os mais importantes para os negócios.

Sem exageros

Não crie um visual poluído! Evite ao máximo a exibição de muitos produtos de forma exagerada e desorganizada na sua vitrine. Além de não atrair novos clientes, isso pode ser muito ruim para a imagem da empresa. 

Use as cores a seu favor

Saiba combinar cores e texturas com os produtos dispostos na vitrine. Por exemplo, se você for proprietário de uma loja de roupas e vai expor a coleção de primavera, repleta de estampas, invista em um fundo liso.

Atenção aos preços

Se você optou por colocar os preços dos produtos na vitrine da sua loja, confira todos os valores. Muitas vezes, acontecem trocas no momento de montagem da vitrine, o que pode causar problemas com os consumidores.

Iluminação é fundamental

A iluminação deve estar em harmonia com os demais elementos da vitrine. Direcione as luzes para os locais onde você deseja focar a atenção dos seus clientes.

No período da noite, deixe a iluminação ligada. Neste horário, após a correria diária, as pessoas têm mais tempo e prestam mais atenção às vitrines de vidro.

Trabalhe a relação entre os produtos

Em uma vitrine, os produtos devem ter uma complementação. O foco é induzir as pessoas a consumirem produtos complementares. Por exemplo, se você tem uma TV na vitrine, coloque a do lado de um aparelho de DVD; se tem uma calça, deixe-a perto de um cinto.

A maioria das compras são geradas pela impulsividade, e esta é uma boa forma de trabalhar este lado do ser humano. Assim, ao invés de vender um único produto, você tem a oportunidade de lucrar com dois ou mais.

Atualize a vitrine

Evite que as pessoas enjoem da vitrine da sua loja. Estabeleça um cronograma, cujas atualizações não passem de um mês, para mudar a temática da sua vitrine de vidro.  Desperte a vontade das pessoas de passarem na frente da sua loja para ver as novidades.

Vitrines de vidro são uma forma bem simples de trabalhar a divulgação da sua loja. Muitas vezes, nem é necessário um investimento muito alto para conseguir bons resultados. Seja criativo, fique por dentro das últimas tendências e agrade seus clientes.