Como Curar Naturalmente Cicatrizes de Espinhas e Acne

As cicatrizes da acne podem ser um problema tão ou mais grave que a acne, porque leva muito tempo para eles irem embora. É muito difícil tratar as cicatrizes da acne, no entanto há inúmeros procedimentos que podem ajudá-lo a se livrar delas. Esses métodos têm seus próprios benefícios e praticamente nenhum efeito colateral, e são frequentemente combinados para dar-lhe mais suavidade na pele.

Tudo isso irá exigir de você muita paciência, porque vai consumir algum tempo para que você se livre completamente das cicatrizes. Forte determinação é necessária, seguida de medidas de algumas medidas naturais que citaremos para eliminar as cicatrizes de acne.

Maneiras naturais para o tratamento das cicatrizes da acne:

1. Frutas e verduras contêm muitas vitaminas e minerais que podem ajudar sua pele a recuperar a sua antiga beleza. Elas também contêm sucos que ajudam a manter seu corpo hidratado a cada dia. Aumente a ingestão de frutas e verduras em seu dia-a-dia e colha os benefícios de uma dieta mais saudável.

2. Se você tem cicatrizes escuras provindas da acne, você pode usar suco de limão para aliviá-las. Limpe seu rosto com o suco de limão: Umedeça uma colher de chá de suco de limão em algodão e passe sobre as marcas de acne. Deixar por dez minutos, depois enxaguar. Atenção – Não saia sob qualquer luz após utilizar suco de limão sobre a pele para evitar manchas.

3. Aplicar cubos de gelo: Esta é uma das maneiras mais simples e mais fáceis de curar as cicatrizes da acne. Mesmo que não possa dar resultados imediatos, a aplicação regular pode lhe dar resultados eficazes. Aplicar gelo sobre as cicatrizes da acne por pelo menos 10 a 15 minutos diários.

4. Esfoliar a pele com bicarbonato de sódio. Muitas vezes uma versão de bicarbonato de sódio é usada em tratamentos de microdermoabrasão cosmética feitos em clínicas de beleza. Você pode fazer esse tratamento de “microdermobrasão” em casa misturando uma colher de chá de bicarbonato de sódio com duas colheres de chá de água filtrada. Em seguida, esfregar suavemente a mistura sobre as suas cicatrizes por sessenta segundos, em seguida, lave o rosto.

5. Tomar bastante água é uma das medidas mais recomendadas para reduzir cicatrizes de acne. Melhorando a circulação sanguínea em seu Corpo, aumenta a capacidade de corpo de corrigir imperfeições na pele. Então, você deve beber pelo menos 7-8 copos de água todos os dias, hidratando o seu corpo sempre que necessário. Este é um dos melhores tratamentos naturais para a acne.

6. O tomate é rico em vitamina A, tornando-se eficaz para impedir o excesso de sebo que causa cicatrizes de acne e mais espinhas. Tomate também tem propriedades antioxidantes que pode rejuvenescer a pele danificada. Pegue algumas fatias de tomate todos os dias e coloque-os sobre o seu rosto para reduzir rapidamente suas cicatrizes.

  • felipe

    tem efeitos colaterais ?

    • Felipe S. Teixeira

      Nenhum efeito colateral!

  • Lucas

    esses resultados, se realizados com frequencia, iram resolver alguma coisa?

  • Preciso urgentemente reanimar minha auto estima, pois quando olho em meu rosto me sinto triste da forma que ele se encontra hoje cheio de cicatrizes motivado pelas as acnes que tive na adolescência, por favor se vc pode me ajudar lhe agradeço muito.

    • Você pode de início tentar melhorar sua alimentação, praticar exercícios físicos e usar sabonetes adstringentes e produtos antiacne. Entretanto, a solução definitiva será consultar um médico dermatologista.