Como cuidar da sua Câmera Digital

Muito se fala sobre a praticidade que é ter uma câmera digital. Facilidade no manuseio, alta qualidade de resolução, leves e principalmente pequenas são só alguns dos pontos positivos de se optar por uma câmera digital nos dias atuais. O mercado tem crescido muito a ponto de ser possível comprar bons produtos por preços baixíssimos.

Como cuidar de uma Câmera Digital

Como cuidar de uma Câmera Digital

Compactas, essas câmeras digitais podem ser carregadas para cima e para baixo, não ocupam muito espaço e dependendo do modelo ainda é possível mandar a mesma foto recém tirada via internet para a sua página social. É ou não é muita tecnologia?

Por essa facilidade no manuseio dessas câmeras, alguns cuidados passam despercebidos aos olhos dos aspirantes a fotógrafos, cuidados esses que são essenciais para a boa manutenção da máquina.

– Mantenha a câmera limpa: a limpeza não só preserva a boa aparência da máquina, como também melhora a qualidade das fotos. É importante manter a lente limpa, pois qualquer partícula de poeira pode causar pontos escuros em suas fotografias. Guarde sempre a sua câmera em um lugar fresco e seco;

– Limpe a lente e o visor com um pano limpo e macio ou de preferência um lenço para limpeza de lente. Em lojas especializadas é possível encontrar kits para limpeza da câmera que incluem um jato de ar, um pano macio e tudo mais que é preciso para manter a câmera limpa e sempre com aparência de nova;

– Se for para a praia, não deixe a câmera exposta ao sol, cubra-a com uma camiseta ou guarde-a dentro de uma mochila. O mesmo acontece para baixas temperaturas, no frio o ideal mantê-la aquecida. A câmera deve ser mantida em temperaturas nem muito altas, nem muito baixas;

– Nunca abra a câmera ou tente consertá-la por conta própria. A câmera é um equipamento muito sensível e tocar na parte interna dela poderá resultar em choques elétricos.

– Procure cuidar do cartão de memória da máquina. Ele também precisa de cuidados especiais para manter sua durabilidade e a certeza de não perder nenhum momento registrado. Procure não deixar exposto sobre campos magnéticos. EX: imãs e aparelhos de TV. Mantenha os cartões longe da poeira e da umidade.

São alguns cuidados básicos e simples e que certamente não te deixarão na mão na hora de registrar aquele momento. Todos adoramos admirar belas fotos e belas fotos nada mais são do que aquelas que não se apagam com o tempo, assim como as boas lembranças.