Como Criar um E-book Poderoso para Ganhar Dinheiro

Escrever um e-book é uma ótima maneira de construir credibilidade. É uma ótima maneira de criar uma reputação para seu nome lá fora e começar a expandir suas ideias na internet. E, é claro, é uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet.

Mas o que é um e-book? A palavra e-book é uma abreviação de “eletronic book” ou “livro eletrônico” numa tradução literal. E realmente, e-books são livros, com a única diferença de estarem no formato digital e não em papel como nos livros tradicionais. Um e-book pode ser lido na tela de um computador, de um laptop, de aparelhos chamados eBook Readers, celulares, ou, ainda, podem ser impressos em papel comum, por meio de uma impressora. Os maiores benefícios do e-book é a portabilidade e seu baixo preço.

Porém, voltando ao nosso artigo, o truque para ganhar dinheiro e conseguir outras vantagens escrevendo é criar um e-book poderoso. Apesar da venda de e-books ainda não ser tão popular no Brasil, as pessoas estão tomando consciência do benefício adquirir informações por um preço bem baixo.

Se você tem vontade de publicar ou vender um e-book, siga algumas dicas para transformar seu trabalho em uma poderosa ferramenta. Afinal, você precisa criar um produto de ótima qualidade para motivar outras pessoas a comprá-lo ou, simplesmente, desejarem lê-lo.

Então, como você pode fazer isso? Como criar um e-book poderoso?

A resposta é começar definindo seu público-alvo e incorporar informações valiosas e interessantes em seu livro durante todo o processo de escrita e criação do seu livro eletrônico. Aqui está um método de sete etapas para criar um e-book poderoso que realmente motiva seus leitores.

1. Comece por identificar o seu público-alvo.

2. Determine o que os motiva.

3. Desenvolver uma solução para um problema.

4. Desenvolva seus primeiros esboços. Anote tópicos que deseja abordar.

5. Crie seu e-book. Escreva textos, insira imagens e o que mais achar conveniente.

6. Peça para alguém ler seu trabalho ou leia você mesmo.

7. Termine seu trabalho. Faça um bom acabamento e uma capa que desperte a atenção.

Terminando seu e-book, anuncie em seu site e em sites de classificados o seu produto. Conseguir visibilidade neste ponto é importante. Se desejar vendê-lo, escolha um preço justo e logo você estará colhendo os frutos de seu trabalho. Lembre-se de disponibilizar seu livro no formato .pdf para que ele não possa ser editado.

  • suellen

    suas dicas são ótimas mesmo !! mas o senhor poderia me dizer um programa facil e simples para criar a capa e para criar o e-book e que eu tenha autorizaçao para vende-lo????