Como Conservar Seus Temperos

Como conservar temperos

Como conservar temperos

Temperos são parte fundamental de um bom prato. Sempre tem aquela receita que além dos ingredientes necessários, necessita de um toque a mais, o famoso “segredinho” que faz toda a diferença no sabor final. Se você é adepto à esses temperos e especiarias, sabe da importância de armazená-los adequadamente para conservas suas propriedades. Veja algumas dicas para fazer isso da forma correta!

Como você deve saber, existe uma infinidade de temperos que são usados na culinária. Cada tipo tem sua característica e sabor específico, porém todos precisam ser bem guardados, para conservar suas propriedades originais. Por isso existem os porta condimentos, que além de protegerem os temperos e condimentos, facilitam o momento do uso, deixando as receitas muito mais práticas.

Alguns modelos são mais sofisticados e podem ir à mesa, compondo a decoração do ambiente. A maioria é feita de vidro ou plástico, para que os temperos fiquem visíveis e de fácil identificação. Os suportes são de aço inox, que confere um ar de sofisticação ao utensílio. Dá para brincar com as cores dos temperos e fazer essa mistura de tons nos recipientes. Além disso, sua cozinha ficará muito mais organizada.

Os chefs renomados defendem a ideia de que uma boa receita é composta pela mistura certa de temperos, onde cada um usa sua sensibilidade pessoal para combinar os paladares. Alguns tipos de temperos, ervas e condimentos combinam com tipos específicos de pratos, como carnes, aves ou peixes. Do simples ao requintado, a versatilidade de sabores é ampla, basta usar a criatividade.