Como Combater as Dores Musculares

Combater dores musculares

Combater dores musculares

Dores musculares podem ocorrer após o exercício como uma parte normal do treinamento. No entanto, você precisa de tratamento adequado para não atrapalhar o treinamento. Nesse caso usar aparelho multifunção, evitando barras que demandam maior esforço.

Dores musculares indicam que o músculo precisa de atenção, por isso, vamos mostrar-lhe como você deve agir quando eles estão presentes. Na presença de dor muscular após o exercício, não é apropriado continuar trabalhando como se nada estivesse acontecendo, mas sim, entender que algo está manifestando este desconforto no músculo e, portanto, nós temos que fazer é:

Descanso

O ideal se nós sentimos dores musculares é descansar uma vez que estas microroturas de mio fibrilas musculares têm a necessidade de promover uma adaptação positiva ao treinamento para promover o crescimento muscular e aumento da resistência.

Com apenas 24 horas de repouso após um treinamento de peso será suficiente para recuperar e reduzir a dor muscular. Também e possível que este período de tempo seja insuficiente, porque, se a dor persistir, você deve manter o descanso e retomar as atividades, que devem começar lentamente, com o aquecimento adequado.

É conveniente trocar a bicicleta spinning que trabalha com grande intensidade pela bicicleta fixa num ritmo mais moderado.

Aplicação de frio

A aplicação de frio na área dolorosa é uma boa maneira de combater a inflamação e tomar um analgésico leve serve como paliativo temporário, ajudando assim a reduzir a dor. No entanto, uma ducha de água fria depois de um treino duro pode ajudar a acalmar a dor muscular após o exercício.

É possível utilizar um saco de gelo para aplicar a uma área específica de 10-15 minutos de cada vez, tantas vezes quantas forem necessárias.

Alongamento

Pode promover a eliminação de substâncias tóxicas após o exercício para estimular o fluxo de sangue, e também pode ser usado como uma medida preventiva. Sempre deve ser suave, porque um movimento súbito e forçado pode levar a uma tensão muscular e agravar o quadro.

Dieta

Dores, como já disse, é uma indicação de que os músculos sofreram micro lesões e, portanto, precisa recuperar. Então, uma dieta adequada pode acelerar o processo de recuperação do músculo.

Um suprimento adequado de carboidratos e proteínas, e abundante liquido para estimular a circulação sanguínea pode ser a chave para a recuperação. Se algo dói, é porque algo acontece, portanto, não podemos subestimar os músculos doloridos após o treinamento. Sempre devemos estar cientes de que a dor é uma proteção natural do organismo.