Como as Torradeiras, Ferros de Passar e Secadores Funcionam

Aparelhos que aquecem, como secadores de cabelo, ferros de passar, torradeiras, churrasqueiras elétricas e aquecedores funcionam a partir do mesmo princípio. Eles tornam a energia elétrica em energia térmica. Todos esses dispositivos são plugados em uma fonte de eletricidade. A corrente elétrica é executada a partir da sua tomada de parede, passando pelo fio e em seguida para o aparelho.

Como as Torradeiras, Ferros de Passar e Secadores Funcionam

Torradeira

Dentro de cada um dos aparelhos há uma liga metálica, o mesmo que uma mistura especial de metais. Uma delas é chamada nicrómio. Nicromo é uma mistura entre os metais níquel e cromo. A eletricidade não pode passar por este metal especial com  muita facilidade. O metal retarda os elétrons e os mantém na corrente que flui através dele. Isso é chamado de “resistência” do material. Quando a resistência de um metal é maior, o metal vai ficar quente por causa do atrito dos elétrons na corrente elétrica.

Como a eletricidade é forçado através de cabos, os fios começam a se aquecer e brilhar. Se você olhar para dentro de sua torradeira, você verá as bobinas do fio brilhando de tão quentes. São aqueles fios enrolados nas bobinas que aquecem o seu pão pela manhã.

Em torradeiras mais velhas, os fios quente aquecem um pequeno dispositivo chamado de termopar. Quando atinge a temperatura certa, que é quase ao mesmo tempo quando seu pão estiver devidamente torrado, ele libera uma válvula permitindo que seu pão pule para fora da torradeira. Ao mesmo tempo, ele desliga a eletricidade. Em algumas torradeiras mais recentes, o termopar é substituído por um timer de pequeno porte.

Em um secador de cabelo, um pequeno ventilador é ligado ao mesmo tempo, enquanto as bobinas estão ligadas na energia. O ar em movimento é forçado sobre os fios brilhantes, aquecendo o ar. Os golpes de ar quente são expulsos para fora do secador de cabelo, fazendo com que a água em seus cabelos sequem muito mais rapidamente.