Como anunciar no Facebook de graça

Como anunciar no Facebook de graça

Uma das formas mais comuns de publicidade na web nos dias de hoje é o Facebook. Isso é porque ele já tem milhões de membros no mundo inteiro. Portanto, se você pensa em anunciar no Facebook, é certo que muita gente vai estar não só visualizando o seu link como também estarão visitando o seu site. Agora, a pergunta que naturalmente surge é: “Quanto custa anunciar no Facebook?” Se você quer saber quanto custa anunciar no Facebook, a boa notícia é que, da forma que vamos te ensinar, é totalmente grátis. Inclusive muitas pessoas que vendem na internet já utilizam os benefícios da publicidade gratuita do Facebook.

Como anunciar de graça no Facebook

O primeiro passo que você precisa tomar é criar a sua própria página. Sua página é onde você pode colocar tudo sobre o seu site e seu serviço. As pessoas que curtirem a sua página vão receber as suas atualizações cada vez que você postar uma nova mensagem nesta. Ela irá funcionar como a sua conta de Facebook comum. Você pode escrever seu próprio status, adicionar imagens, vídeos, e muitos outros. Você também pode interagir com seus seguidores. Na seção de informações, você também pode escrever as informações necessárias para que seus clientes-alvo cheguem até você e o mais importante: este é o lugar onde você deve colocar os links para seu site.

Imagine um amigo seu que tenha curtido a sua página e que ele tenha, por exemplo, 80 amigos. Todas estas 80 pessoas vão saber que seu amigo curtiu sua página e eles podem ficar curiosos para ver o que está acontecendo também. Mas e se você tem 100 amigos que curtiram sua página e cada uma destas pessoas tem 80 amigos? Você pode ver como anunciar no Facebook tem potencial ilimitado. Sem mencionar o fato de que você pode enviar mensagens privadas e fornecer informações mais detalhadas sobre o seu site.

Em suma, quando você escolher anunciar no Facebook, esteja certo de começar a anunciar para tantas pessoas quanto for possível gratuitamente. É por isso que muitas pessoas que vendem produtos e serviços na internet utilizam os potenciais do Facebook e até mesmo de outros sites de redes sociais. No entanto, você tem que lembrar que não há uma única maneira de fazer marketing na internet. Você ainda pode utilizar outros métodos, como:

  • Publicar artigos em diretórios de artigos,
  • Criar backlinks apontando para o seu site,
  • Usar e abusar de sites tipo bookmarking (dihitt, uêba, ocioso…),
  • Anunciar em sites de anúncios pagos e gratuitos,
  • Divulgar seu negócio em outras redes sociais, como o Twitter e o Google+.

Se você está fazendo marketing na internet, você sabe o quanto cada clique é valioso. Claro que, com mais acessos ao seu site, há uma grande chance de você ter mais vendas diretas e, como resultado, terá mais renda em seu negócio. Isso pode parecer um trabalho fácil. No entanto, se você for vê-lo, então você vai perceber que nada é fácil. Seja qual for o seu negócio, você sempre tem um monte de concorrentes online. Portanto, o seu objetivo é superá-los, sem mencionar o fato de que todos eles também estão fazendo o seu melhor a fim de anunciar seus produtos e atingir tantas pessoas quanto possível.

Novamente, não se preocupe com o preço da publicidade no Facebook porque é absolutamente grátis criar páginas. Agora, com a combinação das estratégias acima mencionadas, será então muito mais fácil para você promover o seu negócio na internet.

Share Button