Como Acabar com suas Espinhas sem utilizar Produtos

São várias as causas da acne. Todas elas são internas, envolvendo a química do nosso corpo e outros processos biológicos que ocorrem em todos nós. As causas da acne têm pouco a ver com os produtos que você coloca em seu rosto, como sabonetes e cremes. O que interfere no aparecimento de espinhas está mais relacionado com a alimentação – principalmente alimentos, medicamentos e suplementos alimentares.

As principais causas da acne são estresse, colesterol, picos de açúcar no sangue e desequilíbrio hormonal. Qualquer pessoa pode possuir um ou mais desses problemas. A acne é a consequência de um problema um problema que já existe, e atualmente pode ser amenizada com medicamentos como antibióticos e tratamentos tópicos. Porém, se você tentar curar a acne melhorando sua alimentação, você pode curar as causas deste problema pela raiz. Isto não só irá melhorar a sua pele, mas também irá eliminar problemas gerados pela má alimentação, melhorar sua saúde geral e evitar os efeitos colaterais de qualquer medicação.

A boa notícia é que a acne, na maioria dos casos, pode ser tratada através de simples mudanças na alimentação – e veja que os alimentos que ajudam a resolver a acne também contribuem para um corpo e mente mais saudáveis. Em geral, você deve aumentar sua ingestão de alimentos saudáveis como cereais integrais, ricos em nutrientes, frutas, gorduras saudáveis como o ômega-3 contido em óleo de peixe, nozes, grãos e vegetais. Também é importante ficar longe de alimentos que prejudicam sua saúde, incluindo os mais óbvios, como fast-foods e alimentos industrializados, mas também outros, como carne vermelha, leite e outros produtos lácteos.

O que desejamos mostrar é que você não precisa gastar dinheiro com produtos milagrosos ou sujeitar seu corpo a medicamentos desagradáveis, e potencialmente perigosos, para ter a pele sem manchas e espinhas. Basta dar uma olhada na sua dieta. Tente comer de acordo com as orientações contidas neste artigo por três semanas, tempo em que provavelmente você irá notar os resultados!