Elimine as tão indesejáveis estrias

Como Acabar com as Estrias

Como Acabar com as Estrias!

Para as mulheres, uma das piores coisas que podem acontecer com seu corpo, é o aparecimento de estrias. As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 65% das mulheres desenvolvem estrias, segundo uma pesquisa feita por uma revista feminina inglesa.

Hoje em dia, muitas pessoas fazem tratamento para estrias. Esses tratamentos podem ser compostos de uma hidratação diária, que pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Os hidratantes fornecem mais colágeno e elastina à estrutura cutânea. A pele com estria possui essas duas substâncias, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.

Podem ser feitos também vários tipos de tratamentos estéticos que ajudam muito na redução das estrias. O tratamento a Laser é um dos mais procurados dos últimos tempos. Nesse tipo de tratamento é realizado o lixamento da pele, que elimina uma boa parte da camada superficial, ajudando assim na redução das estrias, podendo até acabar com aquelas mais recentes. Um outro tipo muito conhecido é a Lipo, que funciona fazendo a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias, estimulando a produção de colágeno da pele e melhorando sua elasticidade.

Cuide-se para que isso não venha a te desanimar ou até mesmo te atrapalhar. Esteja sempre acompanhada de um médico auxiliar e utilize cremes que contenham substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Evite tomar muito sol e beber muito refrigerante, pois isso pode influenciar bastante no aparecimento e no crescimento das tão indesejáveis estrias. – Fonte