Como abrir uma loja de roupas femininas e se destacar no mercado da moda

Antes de saber como abrir uma loja de roupas femininas e se destacar no mercado da moda, saiba que a escolha pelo balcão de vidro é sempre uma excelente escolha por conta de tornar a loja bem mais apresentável e deixar mais a amostra as roupas.

 

Com todas as diversas atrações do mercado do vestuário, um dos principais e melhores tipos de empreendimentos consiste na abertura de uma loja de roupas femininas, a qual se encontra consolidando cada vez mais no mercado.

 

Dessa forma, uma loja de roupas femininas é um setor que mais apresenta alta nos negócios da moda, onde a venda de roupas de mulheres pode ser uma grande oportunidade para os novos empresários, e caso você tenha talento nesse segmento, você deve pensar nessa possibilidade e obter muito sucesso.

 

Saiba mais sobre como abrir uma loja de roupas femininas e se destacar no mercado da moda

 

Para que você saiba mais sobre como abrir uma loja de roupas femininas e se destacar no mercado da moda, a opção pelo balcão de vidro é sempre bastante procurada.

 

Além disso, segundo o SEBRAR, procurar conhecer muito bem esse segmento e realizar um bom planejamento de negócio é o primeiro passo para que a sua loja dê certo.

 

Geralmente, sempre faz toda a diferença para o sucesso da sua loja que você se interesse em como abrir a sua loja de roupas, além de gostar realmente desse setor, procurando se envolver muito no projeto e mergulhar de cara no ramo da moda.

 

Assim, se você gosta de moda e deseja aprender em como abrir a sua loja de roupas femininas, então confira abaixo algumas dicas, onde nelas estão inclusas orientações sobre estrutura, recursos humanos e até mesmo a regulamentação dos órgãos responsáveis. Confira!

 

• A primeira atitude que você deve tomar é selecionar os produtos, sendo essa uma etapa importante para o seu negócio antes de abrir as portas e colocar a sua loja no mercado.

Assim, é preciso que você pense no seu público-alvo e não somente no seu gosto pessoa no momento da escolha das peças que irá vender na sua loja.
Com isso, os tipos e estilos de roupas, as estampas, tecidos, tamanhos, caimentos, entre outros fatores devem ser levados em consideração nessa etapa.

 

• Feito isso você deve pensar nos equipamentos e na estrutura da sua loja, a qual necessita oferecer condições que sejam viáveis de trabalho para os seus funcionários, clientes e ainda para a operação do escritório, o qual inclui algumas tarefas como o recebimento de mercadorias, bem como fazer e receber os pagamentos.
Dessa forma, a lista básica incluir uma vitrine para expor as roupas, dois manequins, no mínimo, cabides, balcão de vidro, araras, prateleiras, armários para embalagens e estoques, computador, ar-condicionar, entre outros.
Já em relação a estrutura, nela deve conter um espaço físico para banheiro, além de ser preciso um vendedor, um caixa de loja e um estoquista que seja o responsável para o recebimento de estoques, organização das roupas e armazenamento das peças.

 

• Outra dica é em relação aos custos, onde conforme o porte da sua loja, é preciso que você tenha um capitar no mínimo de R$7 mil reais para poder suprir alguns custos fixos mensais, como as contas que devem ser pagas.

 

• Quanto a regulamentação, ao abrir a sua loja de roupas femininas é preciso incluir nas suas atividades o MEI, ou seja, o Microempreendedor Individual, em que é um processo de regulamentação bastante simplificado.
Além disso, vale lembrar que não é preciso que se tenha um contador, por exemplo, onde os tributos são pagos em uma taxa única pelo Simples Nacional.

 

• Para atrair clientes, já é de conhecimento que uma loja de roupas femininas funciona normalmente em horário comercial, onde algumas abrem até mesmo de sábados e domingos, como o caso das lojas que se encontram no shopping.

 

Assim, é necessário que você mantenha os seus clientes, vendendo sempre mais e conquistando novos consumidores, e esse é considerado como um processo diário, exigindo diversas estratégias que são mais sólidas para fazer a sua loja crescer.

 

Portanto, se você queria saber como abrir uma loja de roupas femininas e se destacar no mercado da moda, saiba que a primeira escolha quanto aos objetos é de um balcão de vidro, pois é necessário que se pense na decoração que favoreça todos os produtos vendidos e na criação de um ambiente mais harmônico.