Comissária de Bordo ou Aeromoça

Cursos para Comissária de Bordo ou Aeromoça

Cursos para Comissária de Bordo ou Aeromoça

Muitos ainda tem o sonho de ingressar em uma empresa aérea, como piloto,comissário ou atendente. E isso não está tão longe de acontecer: Para muitos que querem seguir a careira de comissário de voo aqui vão algumas dicas:

– Faça o curso em uma escola especializada em comissários de voo. Para quem é aqui de São Paulo temos escolas muitos boas como a EWM, Master escola de aviação e Eacon. Todas próximas ao aeroporto de Congonhas.

– Um requisito básico é passar no exame médico. Você tem a opção de ir até o Hasp que é o hospital da aeronáutica, ou fazer em algumas clínicas particulares como a Dedalo.

– Quando terminar o curso, faça a prova da ANAC e consiga pelo menos o minimo necessário para ser aprovada.

– Tire uma foto 5×7. Como se fosse aquelas fotos de passaporte. Se arrume, se for menina sempre de cabelo preso e maquiagem. Homens sempre de barba feita e cabelo curto.

– Entre em uma empresa aérea mesmo que não seja para área de voo. Muitas empresas fazem o processo de migração interno e você tem mais chances de entrar se já estiver na empresa.

– Leia muito sobre a profissão. É muito importante estar sempre com informações atualizadas sobre a área em que irá atuar.

– Faça um curso de idiomas. De preferencia o inglês mas muitas companhias hoje também pedem o espanhol. Aprenda e tenha pelo menos um nivel de convesação que sustente uma conversa.

Além dessas dicas é sempre importante atualizar o currículo e ter contatos nas empresas. Indicação nessa área é muito importante.