Começa a Cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 nos Canais CS Claro

Chegou a grande semana, a semana que determinará o início dos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016, mais precisamente no dia 5 de agosto, embora os jogos já tenham modalidades esportivas que começarão antes (como o futebol feminino e masculino), a cobertura para valer começa a partir de agora. Praticamente todas as emissoras esportivas e do canal aberto – todas presentes na programação CS Claro – terão cobertura especial dos jogos. Fortalecendo seus times e até mesmo criando novos canais.

Porém, mais importante do que as novidades, é a publicidade que se faz delas, afinal, como acompanhar as (várias) novidades do Sportv, por exemplo, se você não souber delas?

Aqui você irá saber tudo que precisa para acompanhar a cobertura das Olimpíadas, 24 horas por dia.

rio-2016-2-2

16 canais Sportv

Você não leu errado. O Sportv, do grupo Globosat, irá ampliar, antes mesmo da abertura oficial dos jogos, seu escopo de 3 para 16 canais. Tudo em prol da cobertura integral de tudo que ocorre nos jogos do Rio 2016.

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos e dona da Sportv, construiu um novo espaço direto do Centro Olímpico, além de contratar um batalhão de novos comentaristas e jornalistas para a cobertura dos jogos em 16 canais HD.

Durante os jogos, os canais SporTV, SporTV 2 e SporTV 3 exibirão os principais eventos e as modalidades nas quais os atletas brasileiros possuem maiores chances de chegar ao pódio. O SporTV 4 será um guia de todos os outros 15 canais, 24 horas ao vivo, informando o que de melhor está acontecendo e em qual canal encontrar. As demais competições serão agrupadas de acordo com modalidades afins como, por exemplo, esportes aquáticos. Cada grupo de esportes olímpicos será inserido em um dos outros 12 canais SporTV, temporariamente abertos na frequência dos canais Premiere.

ESPN

Todos os eventos dos jogos estão também sobre a chancela da ESPN, mas o canal não irá criar novos escopos para a transmissão, no entanto, o reforço no time de comentaristas e jornalistas e o segundo maior da TV a Cabo.

É indiscutível que três canais da emissora irão realizar uma excelente cobertura.

Globo

A emissora carioca irá remanejar toda sua programação conforme a importância de cada modalidade para ser transmitida. A abertura, por exemplo, irá tirar o capítulo da novela das 9 do ar, principal produto da emissora, devido à importância do evento histórico.

Record

A responsável oficial pela transmissão dos jogos de Londres desta vez entra como coadjuvante, mas também irá transmitir a abertura e várias modalidades esportivas dos jogos em sua programação.

Bandeirantes

A rede Bandeirantes é a parceira da Globo na TV aberta nos jogos deste ano.

Vários jornalistas foram contratados e outros remanejados para a cobertura dos jogos, como é o caso do apresentador José Luiz Datena, que sairá temporariamente do comando do programa Brasil Urgente, para narrar diversas modalidades nos jogos.

As Olimpíadas também receberão atenção total da emissora paulista, gerando preferência em sua programação para uma cobertura quase integral do evento.